quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O NATAL

Amanhã é o dia em que se comemora o nascimento do menino Jesus. Para alguns historiadores, o dia vinte e cinco de dezembro atende apenas o mercado, pois segundo eles, o filho de Deus não nasceu na referida data.

Bem! Apesar das divergências históricas, escrevo este artigo pautado na seguinte indagação: o que você fez durante o ano que seja passível de comemoração? Faço este questionamento porque existem pessoas -não são poucas- que no dia vinte e cinco de dezembro, são acometidas de um transe e se esquecem de tudo por que passaram e do que fizeram ou não durante todo o ano.

A data natalina é comemorada, hoje, por pessoas boas, más, tristes, felizes, caridosas, alegres, traidoras, amigas, amantes, infantis, fortes, determinadas, carentes, depressivas, questionadoras, loucas, vis, céticas, fanáticas, dentre outras que este espaço não me proporciona discorrer.

São dessas pessoas que devemos extrair a substância do dia de hoje. São seus atos que fazem o mundo 'girar', o qual, diga-se de passagem, não faz seus movimentos somente nessa data.

A felicidade natalina é relativa. O êxtase do dia natalino pode acontecer na leitura de um livro, nas lágrimas de recordação de quem se foi, na mesa rodeada de parentes-de quem nem gostamos tanto- no silêncio da casa, no bar, 'afogando' as mágoas, no cinema, disfarçando a tristeza da solidão ou nas linhas da Bíblia.

Se você está feliz no dia de hoje, deve começar ou continuar a fazer o que você gosta. O dia do Natal deve ser uma data para recapitularmos, realizarmos uma retrospectiva e identificarmos onde erramos, pois na maioria das vezes, são nossos erros que são lembrados à exaustão.

Quero também desejar sorte e fé para todos aqueles que sofreram de forma direta com as chuvas. Peço ao meu Deus que ilumine seus corações e mentes e os faça cada vez mais fortes para superarem um momento tão difícil.

Quero também agradecer ao meu Deus a felicidade de poder estar com os meus filhos no dia de hoje. Tê-los ao meu lado é, sem dúvida alguma, o meu maior presente de Natal.

Boas Festas!!!!!

Cláudio Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

caro amigo claudinho, desejo a vc e seus familiares um natal de muita paz , saúde, felicidades .
apareça no sr lord neste fim de semana será o último do ano.


abçs seu amigo solarium!!!!!! vitor

Anônimo disse...

Claudinho,

Um Feliz Natale que 2009 chegue trazendo muita PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE e AMOR para sua família e seus entes queridos.

Um grande abraço da sua ex-professora.

Maria Waleska