sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

"O QUE ACONTECERÁ, DEPOIS, CONSTITUI OUTRO CAPÍTULO"

Cumprindo a minha obrigação já postei no blog a última decisão acerca do concurso do PSF. Nesse momento fica valendo a decisão do Superior Tribunal de Justiça. Sendo assim, as provas estão garantidas até o presente momento para o dia 28 de Dezembro de 2008.

Li a íntegra da decisão do Ministro Ari Pargendler e destaquei duas frases. A primeira serviu de título da postagem: "O QUE ACONTECERÁ, DEPOIS, CONSTITUI OUTRO CAPÍTULO" e a outra que se encontra no bojo da decisão é a seguinte: "A APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO NÃO IMPLICA A NOMEAÇÃO NO CARGO".

Bem muitos que esperam as provas de Domingo podem achar que sou contra a realização do concurso, o que não é verdade, mas as palavras do Ministro do STJ demonstram uma grande incerteza.

OBSERVEM AS DUAS INDAGAÇÕES DO BLOG:

O que deveria acontecer depois da realização é a posse dos concursados, certo? Não sei, pois o próprio Ministro 'lavou as mãos'
. (frase 01)

A provação em concurso público implica na nomeação certo? Não sei, pois o próprio Ministro 'lavou as mãos'.(frase 02)

Decisão não se discute: Cumpre-se ou recorre-se. Infelizmente, não vislumbro um resultado benéfico para os concursados. Espero que eu esteja enganado.

Cláudio Andrade.

11 comentários:

Anônimo disse...

Claudinho, Sou sua leitora assídua mas confesso que estou decepcionada com os seus comentário a respeito do concurso do PSF. Não sou candidata mas tenho muitos conhecidos que estão anciosos por esta prova. Senti que vc também cumpre ordens de seus superiores. Cuidado, meu querido amigo, para também não ser usado.Lembra das palavras da Cidinha Campos na campanha para prefeito? Você pode ser a próxima vítima

Anônimo disse...

cláudio, vou exlicar-lhe:
é q existe uma súmula do STF e outra do STJ, a do STF diz que é ato discricionário a chamada dos aprovados e já o STJ diz que é ato vinculado.

Anônimo disse...

Caro Dr Claudio, vejo que realmente é muito tendencioso e assim se torna infeliz em seus comentários, quando o ministro diz ""O QUE ACONTECERÁ, DEPOIS, CONSTITUI OUTRO CAPÍTULO"" ele quer dizer que o concurso tem validade de 2 anos, ou seja, chamar o candidato aprovado ou não chamar é decisão da sua prefeita eleita. Espero que ela chame os aprovados o mais rápido possível pois se elegeu afimando que ía acabar com os contratados, e no entanto "manda" seus soldados lutarem contra concursos públicos, será que antes de se tornar prefeita já está mostrando suas garras?

Unknown disse...

em campos tem muito puxa saco, baba ovo que se sujeitam a tudo por um cargo de confiança.
cancelar um concurso é de interesse do grupo da rosinha sim, pois depois ela vai colocar todo mundo do seu grupo de baba ovo pra dentro, assim como fez em varios concursos do estado , como bombeiro, pm e outros....

Anônimo disse...

Que é isso dr. Elogio tanto seu blog, suas fontes e seus comentários, mas o seu último, que decepção. Não seja tão tendencioso meu caro. Deixe as coisas acontecerem segundo o que determina a justiça. Aproveite e peça para o dr. Edson Batista desistir, que fim de carreira lastimável. Ele deve estar contando com alguma vaguinha, quem sabe na própria secretaria de saúde.

Anônimo disse...

e complicado claudio parece que vc nao quer que esse concurso saia .mas o stf bateu o martelo e vai ter o concurso agora espero que turma aliada da prefeita fica no lugar deles.e o dr edson puxou tanto o saco conseguiu uma coisinha para ficar na prefeitura um pouco mas de tempo. espero nao entre mas na justiça para suspende o concurso que coisa prefeita que mundança.

Anônimo disse...

Que comentários infelizes, o Cláudio tem a opinião dele, como cada um tem a sua e assim funciona a democracia e nos cabe respeitar, não é pq ele não pensa como vcs que é corrupto ou algo do tipo.

Vou fazer a prova, quero que o concurso ocorra, mas não apenas eu, como outros que vão fazer a prova estão preocupados se após a prova serão convocados e principalmente se vão receber pelo serviço.
E não se esqueçam que o concurso poderia ter ocorrido em 2007 se na hora de criar o edital não tentassem favorecer de modo absurdo algumas pessoas.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a atitude do Dr Edson Batista. É , no minimo, estranho a intençao da IPDEP e Prefeitura de Mocaiber realizar o concurso numa data completamente inviavel. Uma prova pronta ha mais de 1 mes, solta por ai. Uma prefeitura de corrupçao e privilegios de poucos. A desvalorizaçao da Historia do PSF em Campos. O descaso , principalmente, com ACS que se dedicaram durante anos de sua vida à assistencia a sua comunidade... Tudo isso, um cenario perfeito que nos leva a duvidar da honestidade de um concurso que massacra a capacidade e a esperança de trabalhar com dignidade. Nao responsabilizem a prefeita eleita pelos dissabores que estamos vivenciando... pense que estamos vivendo isso pela irresponsabilidade de gestao de um goverrno que se mantinha por ter dominio sobre aqueles que dependiam deles pra ganhar seu pao... O concurso tem que haver, vai haver... mas queria estar mais segura, confiante de que estou concorrendo de forma justa , sem privilegios. Valeu, Claudio pelas informaçoes... acredito que voce , como eu e muitos que conhecem os bastidores deste governo corrupto que vivenciamos...tem uma visao critica e incredula na honestidade de qualquer ato.

Anônimo disse...

Cláudio, o lado positivo é que agora, com candidatos aprovados fica difícil contratar na nossa cara,né? Como disse Cleber Tinoco, se não tem dinheiro pra concursado, pq teria para contratado???O negócio é fazer pressão contra eventuais contratações para o PSF!

Anônimo disse...

Concordo com você anonimo das 10:26 Cada um tem o direito de pensar diferente. Isso é democracia. No entanto, este concurso já estaria com o resultado na rua desde o dia 16/12 se não houvesse a interferência do nosso querido Edson Batista alegando não haver fonte de renda para o pagamento dos concursados na gestão da prefeita Rosinha, concorda? Acho, que você não acompanhou a novela do PSF. A prova foi marcada para a data de 28/12 pela justiça e não pela prefeitura.Você tem certeza de que as provas estão voando por aí há um mes? Vamos caçá-las.

Anônimo disse...

Claudinho, você ouviu o Garotinho convocando os candidatos pelo rádio, no programa do Barbosa Lemos,( os iguais se atraem) a não comparecerem às´provas do concurso do PSF? Disse que a Rosinha não vai homologar o concurso e que os gabaritos estão sendo vendidos por 10,00 na banca de jornal.Me diz aqui: pq ele não denunciou isso ao Ministério Público? Falta de prova? Covardia ou babaquice mesmo?E ainda fala pela prefeita...Pelo que sei marido de prefeita é apenas "primeiro damo" e mais nada. E tem gente que votou nela afirmando que ele não iria participar do governo. Povo burroooo! Me engana que eu gosto!