terça-feira, 23 de dezembro de 2008

HOSPITAL DOS PLANTADORES DE CANA EM CRISE.

Devido ao atraso dos repasses de recursos da Prefeitura de Campos para o Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), vários médicos pensam em abandonar a unidade e buscar emprego nos municípios vizinhos, onde trabalham menos e ganham mais. A dívida da prefeitura com o HPC em alguns itens remonta a três anos e chega a R$ 7 milhões e R$ 200 mil. Ontem, diretores do hospital, depois de receber promessa do secretário de Saúde, realizaram reunião com os funcionários e pediram mais paciência e compreensão. Os funcionários não recebem férias desde fevereiro e o HPC não tem dinheiro para pagar férias de dezembro e janeiro, nem o décimo terceiro salário.

A dívida com o hospital é devida por falta do repasse de verba para pagamento das contas do SUS; para pagamento dos procedimentos médicos fora do SUS, como partos por cesarianas, e outros itens, como atendimento de consultas de pediatria, ginecologia, clínica médica e UTI Neonatal. Outros procedimentos de alta complexidade vem, como aluguel do prédio de dois pavimentos onde funciona o Centro de Referência e Tratamento da Dengue.

Fonte- O Diário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso sim é algo que as autoridades devem se preocupar, com esses repasses que não feitos, com hospitais que correm o risco de fecharem as portas e não, em anular o concurso público.