sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

NESSE MOMENTO A POLÍCIA CIVIL DO RIO CERCA FAVELA PARA LIBERTAR ITALIANO.

Policiais militares de três batalhões da PM cercam os acessos às favelas do Complexo de Manguinhos para tentar resgatar Giuseppe Berlucci, de 51 anos, no início da noite desta sexta-feira. Giuseppe chegou à favela por volta das 14h de hoje e imediatamente foi feito refém. O taxista que o conduziu à favela chegou a vê-lo amarrado em meio a um grupo de traficantes e chamou a polícia, que cercou o complexo.

O taxista contou à polícia que, antes de ir à favela, teoricamente para visitar uma tia, Giuseppe parou numa oficina em Bonsucesso. Foi verificar o andamento do conserto de uma Pajero registrada em seu nome. Saiu do carro com um pacote que estava escondido embaixo do volante. A polícia ainda não confirmou a nacionalidade dele, que tem carteira de habilitação desde 1999.

Na favela, Giuseppe pagou a corrida de R$50 e pediu que o taxista esperasse. Dez minutos depois, no entanto, um grupo de seis traficantes armados cercou o táxi e levou o motorista para dentro da favela.

Na favela, o motorista viu Giuseppe com pés e mãos amarrados. O italiano que foi flagrado pelo bandidos com uma arma garantiu, no entanto, que não tinha qualquer relação com o taxista, que foi liberado pelos bandidos.

Os policiais conseguiram falar com Giuseppe, através do celular dele, às 17h20. O próprio Giuseppe atendeu o telefone e disse que estava negociando sua libertação com os traficantes. Uma hora depois, a polícia voltou a ligar mas quem atendeu a ligação se limitou a desligar o telefone.

Participam do cerco policiais do 3º BPM (Méier), do 22º BPM (Maré) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Fonte- O Dia.

Um comentário:

rufus disse...

Nesse caso não tem jeito. É "Tropa de Elite" nesses vagabundos!
Pena é a rebarba que sobra pra população trabalhadora da favela.