sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O domingo promete com show de Arlindo Cruz pela primeira vez em Atafona





A programação do “Verão 2013 – O paraíso é aqui” receberá um dos maiores cantores e compositores de samba e pagode da atualidade, Arlindo Cruz, considerado o sambista perfeito, que canta pela primeira vez no município de São João da Barra, com apresentação marcada para este domingo (03), a partir das 19h, no novo balneário de Atafona.

Aos 32 anos de carreira Arlindo possui em seu acervo mais de 600 composições, muitas delas nas vozes de grandes intérpretes como Alcione, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho. Por 12 anos foi integrante do Grupo Fundo de Quintal, neste período gravou com quase todos os artistas do segmento e compôs alguns dos maiores sucesso do grupo.

Coleciona 12 vitórias com Sambas Enredo, sendo duas em 2012 pela Vila Isabel e Império Serrano. Também nesse mesmo ano, conquistou seu 4º Estandarte de Ouro com o samba “Dona Ivone Lara - Enredo do Meu Samba” – pela Império Serrano, além do prêmio de melhor cantor de Samba no 23º Prêmio da Música Brasileira, e seu penúltimo álbum, “Batuques e Romances”, foi eleito o melhor disco de Samba pela Revista Contigo.

Há dois anos é garoto propaganda do “Samba da Globalização” (TV Globo) e participa do elenco do programa Esquenta. Recentemente, compôs o tema das Olimpíadas Rio 2016, “Os Grandes Deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro”.

Em seu mais novo projeto pela Sony Music, o CD “Batuques do Meu Lugar”, o cantor busca inspiração nos batuques característicos do Brasil para criar suas composições e escolher os clássicos presentes no repertório. O CD conta com as participações especiais de Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Alcione, Rogê, Seu Jorge, Marcelo D2, Arlindo Neto, Jongo da Serrinha e GRES do Império Serrano.

Sua versatilidade em compor e em dialogar com outros gêneros está explícita nesse produto, que corrobora, não à toa, com sua fama de ser um dos principais responsáveis pela popularização das rodas de samba pelo país.

Fonte: Secom da Prefeitura de SJB

Um comentário:

Grupo Puro Acaso disse...

Bacana a postagem!
Abraço,
Grupo Puro Acaso
www.grupopuroacaso.com.br