sábado, 2 de fevereiro de 2013

Denúncias contra Renan serão arquivadas no Conselho de Ética, avisa Jucá




Os aliados do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) estão decididos a passar o rolo compressor sobre eventuais pedidos de investigação contra o novo presidente do Senado.

A estratégia é arquivar sumariamente qualquer representação que venha a ser apresentada ao Conselho de Ética para apurar denúncia de que o peemedebista não tinha, em 2007, patrimônio suficiente para justificar os gastos com despesas pessoais decorrentes de um relacionamento extraconjugal.

“Vamos arquivar”, disse nesta sexta-feira, 1, o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Na época do escândalo, Renan foi acusado de ter esses gastos bancados por lobista de uma empreiteira e acabou renunciando à presidência do Senado para escapar de ter o mandato cassado. “Não adianta ficar remoendo o passado. Isso é matéria vencida e discutida no Senado”, emendou Jucá.

Ele argumentou que Renan já foi absolvido pelas urnas ao se reeleger para o Senado em 2010. “Renan não pode ser presidente condenado, mas investigado não tem problema”, disse Jucá, destacando que o próprio procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é alvo de pedido de investigação no Senado.

Fonte: Estadão

Um comentário:

Anônimo disse...

ABSOLVIDO PELAS URNAS.
Retorica neste Brasil de hipócritas em que compra de votos ( não que este seja o caso)dá legitimidade a bandidos( não que seja este um caso.Lógico que não!)
Mas os bandidos têm filhos...netos...que herdarão um mundo em que terão que viver numa bolha em meio a convulsão social que estrá por vir.Como não!?Uma horda cada dia maior, sem condições mínimas de sobrevivencia, afogando-se num lodaçal de drogas mais baratas e acessíveis ;sem oportunidades mínimas num Brasil riquíssimo, tanto de recursos naturais como de bandidos no Poder.Não que seja esse um caso.
Lógico que não!