quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeito de SJB vai a Brasília buscar mais recursos para o município





O prefeito José Amaro de Souza, Neco e o vice-prefeito Alexandre Rosa, participam em Brasília do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, cujo objetivo é estreitar o relacionamento dos municípios com os programas do governo federal. Nestes dois dias de encontro, os governantes estiveram reunidos com dirigentes de ministérios e de órgãos do governo federal, além de conhecer projetos voltados à sustentabilidade e à redução da miséria, dentre outros.

Desde segunda-feira (28), os mais de cinco mil prefeitos do Brasil estão em Brasília participando do evento organizado pela Secretaria de Relações Institucionais. Durante a abertura, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância do governo federal em abrir as portas para os municípios, fortalecendo as instituições municipais, porém, também cobrou “ação e seriedade dos governantes, no trato com a coisa pública”.

Uma das reuniões que o prefeito teve foi no Ministério dos Esportes, com o chefe de gabinete do Ministro Aldo Rebello, Vicente de Lima Neto, a respeito dos programas e projetos que poderão ser implantados em São João da Barra. O prefeito destacou a importância do esporte na formação das crianças e jovens, salientando que em processos de desenvolvimento intensos como o Município vem passando, é essencial a atenção com as gerações futuras.

- Se não estivermos preparados para o desenvolvimento, ele será prejudicial, porque teremos uma população à margem dele, mas se investirmos pesado em educação, saúde e infraestrutura, teremos uma cidade mais igualitária. O esporte faz parte disso, como um elemento de inclusão social, de participação e porque não pensarmos até na possibilidade do surgimento de outros grandes nomes do esporte, destacou o prefeito.

Em Brasília o prefeito conversou, também, com dirigentes da Caixa Econômica Federal, a respeito de programas de transferência de renda, habitação popular e concessão de microcrédito, além de conhecer projetos de engenharia inovadores que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

- Há diversos caminhos para fecharmos parcerias que hoje são fundamentais para São João da Barra, afirmou o prefeito. O vice-prefeito Alexandre Rosa, falou também da vontade de trabalhar e fazer um governo que atenda às necessidades da população de São João da Barra: “Neco não está preocupado apenas em cumprir as promessas de campanha. Temos conversado muito a respeito e desde que iniciamos a campanha eleitoral, temos tido sintonia na forma de agir e de pensar. Queremos uma cidade cada vez melhor para o sanjoanense”, enfatizou.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que alguém o orientou para que fosse ao Ministério dos Transportes pedir providências para o buraco enorme na BR-356? O cara é meio sem noção e,o problema é que quanto mais tempo passa,a cratera fica maior,colocando em risco todos que fazem uso da rodovia diariamente.SOS-BR-356!!!!!