terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O Deputado Roberto Henriques numa luta sem tréguas, mais uma vez cobra a duplicação da BR-101.





"Espero que a mesma celeridade para a viabilização de interesses privados ocorra na liberação das licenças para que não haja mais atrasos na duplicação de todo o trecho"


 


O parlamentar promoveu uma audiência pública em maio do ano passado que reuniu na Assembleia Legislativa (ALERJ), Deputados, Sociedade Civil Organizada e os representantes da Autopista Fluminense e da Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Foram cobradas explicações sobre a demora nas obras da duplicação de BR -101 Norte que compreende o trecho entre a Capital do Estado e a divisa do Estado do Espirito Santo. Devido mudanças no controle acionário e do nome da concessionária OHL - Brasil que passou a ser chamada ARTERIS BRASIL após o majoritário controle da empresa ABERTIS BRASIL o Deputado Roberto Henriques envia agora contundente ofício cobrando maior celeridade na conclusão da duplicação da BR-101 Norte, conhecida “Rodovia da Morte”. Devido aos constantes e violentos acidentes.

Comentando sobre mais essa sua inciativa disse o Deputado disse: “Após demonstrar a mais alta intimidade com os órgãos do Governo Brasileiro e cumprirem em tempo recorde todo o rito exigido quanto a mudança do controle acionário e do nome da concessionária ; esperamos que a mesma rapidez aconteça na obtenção das licenças ambientais, desculpas recorrentes que têm utilizado até aqui para justificar o atraso na duplicação de todo o trecho. Para mim a mascara caiu”, finalizou Roberto Henriques.

Clique no texto para ampliar.





10 comentários:

Walter Azevedo disse...

Para as coisas acontecerem neste País tem que ser assim mesmo, cobrar, cobrar, para ver se esses governantes tomam posições atuem como tem que ser feito. Agora vejam só vocês pessoal é preciso um parlamentar ficar cobrando uma situação que é dever do Governo Federal já ter resolvido há muito tempo. É uma tremenda vergonha isso tudo.

Marcelo disse...

O dever do político é isso mesmo lutar pelos direitos do povo. Eu tenho acompanhado o empenho do deputado Roberto Henriques nessa luta,e como cidadão comungo com ele, até porque estou sempre tendo que viajar e pego essa BR 101 com muita frequência e vejo a quantidade de acidentes que ocorre.

Marianinha disse...

Feliz do Brasil se todos fizessem seu dever de políticos, porque os outros parlamentares principalmente os federais não cobram da mesma forma?
Será que vale mais apena atacar as pessoas no programa de sábado no rádio do que lutar para salvar vidas nas estradas? Campos precisa refletir!

Carolina Cabral disse...

Concordo com MAriANinHA, porque os parlamentares de Campos em Brasília não cobram as providências devidas da autopista?

Anônimo disse...

Dr. Cláudio, disponibiliza em seu blog o edital de concessão, dá para ajudar a cobrar de maneira ainda mais efetiva com as regras em mãos. Quem sabe pressionar onde mais dói, no bolso dos acionistas da concessionária.

Camila Santos disse...

Parabéns Marcelo das 18:28, vc foi muito feliz no seu comentário. Também sou usuário dessa br, e precisamos de deputados como Roberto Henriques que se preocupa com o povo.

Sérgio disse...

Sou de Macaé e até que vi um político se preocupar com o povo, fiquei muito feliz e parabéns pela sua atitude.

Anônimo disse...

Carol disse ..Roberto vc é o único politico de Campos que tem lutado por essa BR parabéns pelo empenho desenvolvido na Alerj em prol da nossa cidade e de todos que trafegam nesta BR todos os dias ..

Ronaldo Lima disse...

Nunca antes na história desse país foi tão importante termos um defensor do povo em prol dos interesses da população. A br 101 não pode continuar sendo a rodovia da morte, parabéns deptado por sua atitude!

Júlia disse...

É direito do cidadão cobrar por melhorias e direitos. É bom saber que ainda existe um representante que luta e reivindica em prol aos cidadãos que ali passam e vive no decorrer nessa avenida.