sábado, 1 de dezembro de 2012

Evento lembra Dia Internacional pela não Violência contra a Mulher em SJB





Comemorado em 25 de novembro, o Dia Internacional pela não Violência Contra a Mulher não passou em branco em São João da Barra. Para lembrar a data, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, promoveu na última sexta-feira, dia 30, uma caminhada pelas ruas da cidade.

O evento teve início às 15h, com concentração na Estação das Artes Derly Machado, localizada na Avenida Rotary Club, com os cerca de 100 participantes percorrendo um trajeto de aproximadamente quinhentos metros pelas ruas Quintino Bocaiúva, Joaquim Thomáz de Aquino Filho, Calçadão Jair da Graça Raposo até chegarem à Rua Barão de Barcelos.

Durante todo o percurso, cartilhas com conteúdo relacionado à conscientização sobre o assunto foram distribuídas à população.


O evento foi encerrado no Auditório Municipal, onde foi proferida uma palestra com o tema Violência Doméstica e seus Efeitos, com a psicóloga Liliane Cristina do Nascimento.


— Estamos realizando esse evento de repúdio à violência contra a mulher pelo terceiro ano consecutivo e contamos sempre com a participação, não só de mulheres, mas da população de um modo geral. Isso é importante por que mostra que o povo de São João da Barra vem abraçando essa causa — destacou Marilena Cintra, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.


As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: