sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Eike Batista muda Presidente da LLX





RIO — O empresário Eike Batista mudou o presidente da LLX Logística nesta sexta-feira. É a terceira troca de comando nas empresas de capital aberto do grupo EBX somente neste ano. Paulo Mendonça foi demitido da presidência da petrolífera da OGX, e posteriormente abandonou o grupo. Luiz Carneiro deixou o comando da OSX para assumir seu lugar.


No caso da LLX, Otávio Lazcano deixa o comando da empresa e passa a se dedicar exclusivamente ao cargo de diretor-financeiro do grupo EBX. Para o seu lugar, foi nomeado Marcus Berto, ex-vice-presidente da Bucyrus International, da Jaguar Mining e ex-gerente de auditoria da Arthur Anderson.

Na quinta-feira, as ações da LLX tiveram alta de 27,59%, a R$ 2,22, graças ao anúncio de um contrato de arrendamento com a GE para que a gigante americana instale uma fábrica no Porto do Açu, principal projeto da LLX. Foi a maior alta no papel desde 7 de maio de 2009.

Para analistas, o compromisso da GE ajudou a reparar os estragos na credibilidade da LLX quanto à viabilidade econômica do projeto. O último golpe sofrido tinha sido a desistência do grupo siderúrgico chinês Wuhan de construir uma fábrica no Porto do Açu, anunciada à imprensa em outubro.

Fonte: O Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto Eike Batista, troca sua equipe, pensando no crescimento da mesma. A nossa Cidade troca o da Campus Luz. Será que teremo aumento na taxa de iluminação pública? A falta de compromisso com a estrutura da Cidade continua única e exclusivamente com o Drp. Roberto Henriques.