quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Semana Nacional do Trânsito em São João da Barra‏




 
Começou nesta segunda-feira a Semana Nacional do Trânsito. A prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria de Transporte, programou diversas ações educativas voltadas para o público infantil e adulto, motoristas ou não.
         

Na rua Barão de Barcelos foi montado um stand com uma maquete simulando algumas ruas da cidade para explicar e ensinar como funciona o trânsito: locais destinados a estacionamento, semáforos, faixas de pedestres, direção da mão e faixas de sinalização.
            

Colocamos uns carrinhos de controle remoto para que as crianças possam guiar e entender o funcionamento do trânsito. Além da maquete, instalamos um telão para passar filmes educativos e trouxemos um carro e uma moto para ensinar o devido uso do capacete, cadeirinha infantil e cinto de segurança, explicou o Comandante Moreira, responsável pelo setor de Educação de Trânsito.
            

Na RJ240 está acontecendo uma Blitz Educativa dando orientações a todos os motoristas que passam no local e, na sexta-feira, vai acontecer em algumas ruas da cidade uma simulação de acidente e socorro as vítimas. A programação da Semana Nacional de Trânsito vai até o dia 25, terça-feira.

As informações são da Assecom da Prefeitura de São João da Barra.

Um comentário:

André Calno disse...

Posta aí...

Rosinha veta aumento de 78% aprovado pelos vereadores e exige os 5,1% dos servidores