terça-feira, 18 de setembro de 2012

CRAS convoca beneficiados de Grussaí para acompanhamento Familiar‏



       

Em virtude do Acompanhamento Familiar, que vem sendo realizado pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, através da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS prossegue, na próxima semana a partir do dia 24, a série de reuniões agendadas, desta vez para os referenciados no CRAS de Grussaí. Ao todo, 8.611 famílias usuárias dos Programas de transferência de renda participam dos projetos Renda Melhor, Bolsa Família e Cartão Cidadão. Estão sendo convocados a comparecer nesta segunda-feira, às 14h no CEPEG, moradores do Centro de Grussaí e do Loteamento do Renan portando Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do benefício.

Na terça-feira, dia 25, o encontro será às 9h também no CEPEG envolvendo os beneficiados das localidades de Telê Santana, Iquiparí, Lagoa, Lagoinha, Figueira e Perigoso. O objetivo destas reuniões, segundo a secretária de Assistência Social, Denise Esteves, é levar orientações através de palestras educativas, motivando as famílias a participarem dos cursos de capacitação, promovidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Instituto Federal Fluminense e SENAC. O intuito é colher subsídios para a realização do Plano Promocional de cada uma destas famílias.

A reunião prossegue no dia 27, quinta-feira, às 9h para os moradores de Nossa Senhora Aparecida e Projetadas, no CEPEG. Já às 14h será a vez de Cajueiro, na Escola Municipal João Flávio Batista.

- Os nossos encontros visam reconstruir e fortalecer as relações familiares, através de ações efetivas que busquem preparar esse núcleo familiar. Nós cremos que somente um trabalho sério, de acompanhamento feito pelos técnicos dos CRAS, poderá obter resultados satisfatórios que passam pela inclusão dessas famílias no mercado de trabalho. Aí sim, estaremos promovendo a verdadeira cidadania.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: