terça-feira, 18 de setembro de 2012

IBOPE aponta Rosinha na frente, crescimento de Makhoul e queda de Arnaldo


A nova pesquisa Ibope sobre as eleições para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, encomendada pela Rede InterTV e divulgada nesta terça-feira (18 de setembro), indicou que se as eleições fossem hoje a candidata à reeleição Rosinha Garotinho (PR) seria eleita com 62% dos votos. A atual prefeita se mantém em primeiro lugar nas pesquisas, mas apresentou uma pequena queda, de 63% na pesquisa divulgada em 31 de agosto, para os atuais 62%.

A pesquisa também indicou um crescimento do candidato Makhoul Moussallem (PT), que passou de 9% para 11%, e uma queda nas intenções de voto de Arnaldo Vianna (PDT), de 13% para 11%. José Geraldo (PRP) e Erik Schunk (PSOL) ficaram empatados com 1% dos votos.

Os pesquisadores do Ibope ouviram 602 eleitores campistas entre os dias 15 e 17 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com o levantamento, 6% dos entrevistados votariam em branco ou nulo e 8% não responderam.

A pesquisa também levantou o índice de rejeição dos candidatos. Arnaldo Vianna não seria votado de maneira alguma por 29%; Makhoul Moussalem por 19%; José Geraldo por 16%; Rosinha Garotinho por 15% e Erik Schunk por 14% dos entrevistados.

As informações são do Jornal Terceira Via.

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
julia disse...

esse instituto de pesquisa já provou muitos erros, e com certeza esse é mais um.Não é o que estamos vendo no município.

Anônimo disse...

E a rejeição?Não vai colocar...

Anônimo disse...

PESQUISA COM 647 PESSOAS? BRINCADEIRA... FAZ PESQUISA AQUI EM SANTA ROSA QUE VCS VÃO VER O QUE ESTA ACONTECENDO.........

MEU VOTO E VALIDO........

Blog Católico do Leniéverson disse...

Interessante, o que adianta o pessoal do 22 comemorar se não levar?

Roberto Manhães disse...

SANDRA CUREAU Vice-Procuradora-Geral Eleitoral dar parecer no sentido de estar preclusa a suspensão de inelegibilidade da Prefeita Rosinha.

Na espécie, a liminar suspendendo os efeitos da decisão proferida pelo TRE/RJ somente foi obtida junto a esse Tribunal Superior Eleitoral, na Ação Cautelar n° 423810, no dia 10.05.2011, passados mais de dez meses da interposição do Recurso Especial n* 249477, em 19.08.2010, sendo inafastável o reconhecimento da preclusão.

Nesta linha de entendimento, ensina Rodrigo Zilio' que “a suspensão da inelegibilidade somente pode ser concedida mediante pedido expresso e tempestivo da parte interessada. Dito de outro modo, não é possível a concessão ex officio da suspensão da inelegibilidade e tampouco é permitido que o pedido seja aforado apôs a interposição da petição recursal, já que se operam os efeitos da preclusão

Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral opina pelo desprovimento do recurso.

Brasília, 17 de setembro de 2012.

SANDRA CUREAU Vice-Procuradora-Geral Eleitoral

Anônimo disse...

A Rosa Nurcha vai ter que indicar o plano B: o Sobremesa.

Alias, o piloto desastrado, disse em alto e bom som que não existia "plano B".

Marrone corre na direção da câmara.

Será que o falastrão insano aposta numa cassação do executivo?

Pode ser. Com Marrone na câmara, ele pode vir a ser presidente e, numa cassação, ele virará prefeito.

Ninguém pode negar que o falastrão insano é um grande estrategista. Mas, haja fôlego e di$po$sição para toda essa corrida.

Obra que te quero obra!!!

Anônimo disse...

Caro blogueiro, pode ser coincidência, mas é estranho. No site do Ibope, a última pesquisa registrada para a prefeitura de Campos é a anterior. A que foi divulgada ontem, terça, não consta... Pode verificar. Na parte de baixo do site tem resultados de pesquisas, e você vai preenchendo os campos.