domingo, 16 de setembro de 2012

Erick Schunk pede que registros de Rosinha e Arnaldo sejam julgados



"Na condição de uma das dez cidades mais importantes do Brasil, polo universitário e sede de grandes investimentos por causa do petróleo, Campos dos Goytacazes não pode viver nessa indefinição política. É uma vergonha que nos últimos oito anos a cidade tenha tido sete prefeitos diferentes tal a instabilidade jurídica causada pelo excesso de recursos e morosidade da Justiça Federal para definir quem pode e quem não pode ser candidato. Se já está definido que a Lei da Ficha Limpa está em vigor, então pretendentes que tem condenação por colegiado, como parece ser os casos de Arnaldo Vianna e Rosinha Garotinho não podem ser candidatos. Mas a Justiça tem que definir, de uma vez por todos, quem pode e quem não pode ser candidato para que o eleitor tenha segurança e liberdade para escolher sem correr o risco do seu voto ou do próprio pleito ser anulado.

O desabafo foi feito ontem, em visita à região Norte do Município, pelo candidato da Frente de Unidade Popular (FUPO), integrada pelo PSOL-PCB-PSTU, Erik Schunk, depois de conclamar a população de Campos para que participe da campanha pelo voto limpo, iniciada na Internet pelo advogado José Paes Neto. O abaixo-assinado on line será entregue à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia no sentido de que sejam julgados, antes da eleição - daqui a três semanas – todos os recursos dos candidatos que estão com registro indeferidos, ou seja, Rosinha e Arnaldo.

Nós, da Frente de Unidade Popular, que estamos fazendo uma campanha propositiva e tentando mostrar à população de que é possível fazer política com seriedade e honestidade, não nos conformamos com essa protelação: ou o candidato é ficha limpa ou ficha suja e se não tem ficha limpa não pode ser candidato conforme a lei está em vigor após definição do Supremo Tribunal Federal — disse Schunk.

Inclusive, no debate promovido na última quarta-feira pelo FIDESC, Erik Schunk foi o único a citar a instabilidade jurídica com a indefinição de registro dos dois pretendentes à sucessão municipal.

No final das contas é o eleitor quem acaba sendo enganado votando num candidato ou candidata que não reúne as exigências legais para concorrer as eleições, disse Erik Schunk, que acrescentou, "a cada virada de mesa o leitor fica da vez mais distanciado da política sadia, da política transformadora que Campos precisa e quanto mais eleitores assinarem o documento a ser encaminhado ao TSE mais peso ele vai ter e vai demonstrar com toda a força que não suportamos mais essa política dos fichas-sujas".

Erik Schunk
Fonte: Blog do Candidato

Um comentário:

Anônimo disse...

Num sabia que o Ronaldinho Gaúcho era amigo do Erick Xunk...

Poxa Ronaldinho, achei que vc fosse apoiar a Rosinha.