quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Roberto comemora decreto favorável aos plantadores de cana e ao setor industrial





O Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético, Deputado Roberto Henriques, ocupou a Tribuna no dia de hoje (19/09) para salientar a importante conquista para os plantadores de cana e o setor industrial através do gesto do Governador Sérgio Cabral ao editar o Decreto nº 43.739 dando tratamento tributário especial para produção do etanol e do açúcar, reduzindo de 24% para 2% o ICMS a ser recolhido .

“ Foi uma importante conquista e um passo acertado do Governador Sérgio Cabral. Propiciará recuperação da área tradicionalmente plantada e resgatará também o Parque Industrial, fortalecendo o já existente e incentivando a instalação de novas unidades produtoras. Existe mercado para o consumo do etanol , energia limpa e renovável e consequente oferta de mão-de-obra em toda cadeia produtiva.

Esperamos agora incentivos e apoio para a irrigação, insumos e estrutura do Parque Industrial. Temos história e tradição no setor, o que facilitará alcançarmos as metas que o Governo do Estado propõe que é a do Estado do Rio de Janeiro produzir 5% do etanol brasileiro.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético fico otimista com este importante passo que foi dado. Tenho a certeza de que outros virão” , finalizou o Deputado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Deputado RH! Continue defendendo os interesses de Campos e Região. Agora temos um Deputado de Verdade. Grande abraço.
AMARO.