sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rodrigo Maia acusado de criar falsos perfis no facebook




Uma peça publicitária do Democratas protagonizada pelo pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, é alvo de processo pelo PMDB-RJ . Segundo o partido, foram criados perfis falsos no Facebook, mostrados posteriormente na TV, com o objetivo de divulgar o movimento #Rioestamosdeolho. A campanha pretende fiscalizar o mandato do prefeito Eduardo Paes através das redes sociais.

Nesta quinta-feira, o PMDB ajuizou uma representação de propaganda antecipada e protocolou uma notícia-crime no Ministério Público Eleitoral por falsa propaganda contra Rodrigo Maia.

- Eles usaram um site chamado 'Foto Search' para buscar imagens e criar perfis falsos para atacar a gestão municipal. O Paulo que existe na campanha, por exemplo, é um homem de uma caixa de tintura para cabelos dos Estados Unidos - diz o advogado do PMDB, Eduardo Damian.

Uma personagem mostrada pela peça também pode ser encontrada em um site da África do Sul. Célia Aperecida Ramos, no vídeo do DEM, reclama que "professores da rede municipal estão ganhando muito pouco", enquanto sorri aparentemente satisfeita em um site sul-africano de recrutamento de babás.

Rodrigo Maia disse não saber se as fotos eram de outras pessoas, pois tratava-se de "uma questão técnica", atacou "o partido do guardanapo" - em referência à viagem de Sérgio Cabral a Paris com empresários-, e justificou a construção dos perfis como uma possibilidade de proteger a identidade das pessoas:
As informações são do site do Globo.

Um comentário:

SO disse...

Dr. li agora no site do garotinho esta matéria : http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10969, onde o mesmo diz ser ser propaganda ilegal antecipada. Mas ontem, às vésperas de inaugurar a praça aqui de conselheiro, encontrei debaixo do meu portão um jornal fazendo propaganda do governo rosado. como não entendo de direito, queria saber, seria tbm propaganda ilegal??? Sei que isso vai acontecer outras vezes, o q eu fazer para denunciar? Obrigado!