sexta-feira, 1 de junho de 2012

Prefeitura de Campos e o FGTS: a grande polêmica



Colegas blogueiros.

Esta situação do FGTS que se é de 91 já vem se arrastando há mais de 20 anos é muito séria. 

E, diante das informações que fui buscar junto ao CCFGTS, que me redirecionou para o MTE e, posteriormente para a Caixa Econômica, tudo devidamente publicado, eu peço a colaboração de toda a blogosfera para replicar esta matéria como também espero poder contar com vocês no dia da reunião. Desejo apenas não ver nenhum candidato eleitoral por lá.



Esta situação é séria pelo seguinte: se houve depósito está prescrito. Se não houve o prazo é de 30 anos. E, temos que aproveitar agora enquanto a prefeita ainda está no poder. Eu acredito que como não foi individualizada, tanto que eles não possuem o documento para sacar, ainda podemos recorrer dentro do prazo de 30 anos.

Porque a informação que tenho (extra oficial) da Caixa Econômica - Ag Campos é que todo trabalhador que COMPROVOU a situação de NÃO OPTANTE já recebeu. Digo, extra oficial porque como não reconhecem blogueiros como "imprensa" não dão declarações. Eu, as tive na condição de ex economiária federal e, por tanto ter trabalhado na área do trabalhador como por ter gerenciado esta área tb eu conheço todo o normativo interno. Tive esta informação da Ag Campos quando os trabalhadores tiveram uma reunião onde a Caixa foi extremamente técnica ou lacônica nas informações que deu aos trabalhadores. Óbvio que eles têm que agir assim, se não o fizer estão passíveis de serem processados.

O que almejo: 

- reunir todos que estão esperando há quase 20 anos ou mais.
- convidar MPT/MPF e advogados da área trabalhista para estudar a situação jurídica de cada trabalhador. Cada caso é um caso. 
- de posse destes dados definir qual o tipo de ação que vai ser ingressada se coletiva ou individual, se vão ser representados por advogados ou procuradores, respeitando a individualidade de cada trabalhador. (não divulguei a questão da ação porque temos que ouvir os trabalhadores)

Desejando a todos um excelente dia e ao mesmo tempo agradecendo pela colaboração.

Gianna Barcelos
Blog Reflexões

3 comentários:

Anônimo disse...

OS POSSIVEIS lesados VÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ?????????

Justiça Agora disse...

Mais novidades no andamento no processo de cassação da prefeita agora pouco:

http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirPartesProcessoJud.do;jsessionid=B186064F42978E912C7E52AA7BB2402B

Aguardando publicação de quê?

Justiça Agora disse...

O link é esse,

http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?&nprot=1762762011&comboTribunal=rj