quarta-feira, 30 de maio de 2012

Audiência Pública vai discutir transporte coletivo em São João da Barra



A Prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria de Transporte, promove nesta quinta, 31, uma audiência pública para apresentar e discutir o Termo de Referência do Projeto Básico do Serviço de Transporte Coletivo Municipal de Passageiros. A audiência vai acontecer no Cine Teatro São João, às 19h. A prefeitura convoca toda população de São João da Barra para participar da audiência para conhecer o projeto e para dar sua opinião. 

O Termo de Referência foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Transportes com o apoio de Fric Kerin, técnico especialista em transporte coletivo que integra a equipe do urbanista Jaime Lerner. O projeto levou seis meses para ficar pronto e vai apresentar a comunidade e sociedade civil organizada informações necessárias para o processo licitatório, como os custos para as empresas interessadas, as rotas, os horários e a qualidade dos ônibus que não devem exceder o prazo de cinco a seis anos de uso e metade da frota com acessibilidade. 

- Essa audiência pública é o primeiro passo para conquistar um anseio antigo da população que é o transporte interno municipal. Queremos linhas que levem os munícipes de todos os distritos à sede do município e que façam roteiro também entre os distritos, explicou Felipe Quintanilha, secretário de Transportes. 

Após a Audiência Pública, o termo vai ser publicado para dar início ao processo licitatório. A previsão é de que até o final de 2012 os ônibus já estejam circulando na cidade. 

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: