terça-feira, 29 de maio de 2012

Sanjoanense vence Desafio de Bodyboarding em Atafona






O sanjoanense Adejaldo Silva se destacou no Desafio São João da Barra de Bodyboarding, realizado no último fim de semana na praia de Atafona pela UBCS-União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra. Ele conquistou o primeiro lugar nas categorias Open e Sub-17 na competição, que teve apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer. 

Segundo o presidente da UBCS, Sérgio Gomes, Adejaldo Silva vem se firmando como uma das grandes promessas do esporte no município. “Adejaldo é o atual vice-campeão carioca sub-16, vice-campeão estadual sub-16 e campeão do Circuito regional UBCS”, informou o presidente, acrescentando que na categoria Sub-15, Gabriel Vinícius sagrou-se campeão. 

O subsecretário de Esporte, Franklin Lobato de Almeida, ressaltou que a competição reuniu os principais atletas da região e serviu de treinamento para as próximas competições da temporada, marcando ainda o início do Centro de Treinamento de Bodyboarding de São João da Barra, com a entrega de 10 pranchas com cordinhas e 10 pares de pés de pato, doados pela UBCS para serem usados pelos alunos que não possuem os equipamentos. 

- O projeto terá início no próximo sábado (02) a partir das 9h, nas imediações do Balneário de Atafona, e as aulas serão aos sábados, de forma itinerante, nas praias de Atafona, Grussaí e Açu - explicou Franklin, acrescentando que no último fim de semana, durante o evento, foram realizadas dezenas de inscrições de novos praticantes. 

Resultados – Na categoria Open: 1º Lugar – Adejaldo Silva, 2º Lugar – Augusto Monteiro, 3º Lugar – Lucio Santana e 4º Lugar – Ailton Neto, categoria Sub-17: 1º Lugar – Adejaldo Silva, 2º Lugar – Ailton Neto. 3º Lugar - Adriano Barreto e 4º Lugar – Nicola Santos e na categoria Sub-15: 1º Lugar – Gabriel Vinícius, 2º Lugar – Fernando Caxero, 3º Lugar – Wesley Souza e 4º Lugar – Moisés Júnior.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenizo ao blog por apoiar postando imagens desses jovens atletas merecedores pelo pódium alcançado,muitos deles onde estão por esforço próprio,acordam cedo e caem no mar.Aí,está o futuro do esporte brasileiro e da nossa região,abre os olhos grandes empresários antes que outros de fora patrocinem primeiro. parabéns cláudio Andrade por sair na frente de muitos. Ass. Pai de um Campeão. Obrigado!!!!!!!