quinta-feira, 31 de maio de 2012

SJB: curso de formação de multiplicadores aborda metodologia em educação ambiental


CURSO DE FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES ABORDA METODOLOGIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Cerca de 150 professores da rede municipal de ensino participaram nesta terça-feira, 30, do 3º e último módulo do curso de Formação Continuada de Multiplicadores em Educação Ambiental. O evento, no auditório da prefeitura de São João da Barra, teve como tema “Metodologia em Educação Ambiental” e foi abordado pela professora Néri Andréia Olabarriaga Carvalho, Educadora Ambiental, Doutoranda em Meio Ambiente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

De agora em diante, segundo a coordenadora executiva do projeto Gianni Queiroz, os próximos encontros vão acontecer nas unidades de ensino e serão entre professores e alunos diretamente. Ela explica que este primeiro momento tratou de levar ao público alvo os conhecimentos e a base necessários para que se formassem os multiplicadores em educação ambiental. Feito isso, a prática já se delineia com a montagem dos projetos a serem desenvolvidos nas 16 escolas da rede pública. 

O Programa de Educação Ambiental, que surgiu em função das exigências ambientais motivadas pela implantação do Porto do Açu, envolve crianças do ensino fundamental, que vão participar, em novembro, do grande encontro “Ligado no Ambiente”. 

O conceito de Educação Ambiental; Meio ambiente e Cidadania e propostas metodológicas para desenvolvimento de projetos são alguns assuntos que foram apresentados aos professores integrantes do Programa de Educação Ambiental, Ligado no Ambiente, que vem acontecendo desde 2011. 

O evento é realizado pelas empresas LLX e OSX, do Grupo EBX e tem parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente e Serviços Públicos e a execução é da Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico, Social e Defesa Ambiental -ANDESA. 

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB


Nenhum comentário: