segunda-feira, 23 de abril de 2012

Secretário Orávio acredita em carnaval de primeira categoria em Campos




"O secretário de Cultura, Orávio de Campos, informa que 33 pessoas estão trabalhando desde a noite de quinta-feira (19), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) para deixar tudo pronto para o Campos Folia 2012. O carnaval fora de época será realizado a partir desta sexta-feira (27) até domingo (29).


- Acredito que teremos um carnaval de primeira categoria. Fizemos uma convocação para que todas as escolas viessem na quinta-feira para fazer o treinamento e o reconhecimento de pista, que é uma coisa comum. Apenas se interessou a Ururau da Lapa, que trouxe sua comissão de frente para o Cepop – diz Orávio".

As informações são do site da Prefeitura de Campos. 

7 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk
Só rindo ...

Anônimo disse...

O hilário é que Campos não tem nenhuma tradição neste quesito.É pagar pra ver!

Anônimo disse...

Que tal se transferirmos o Natal para 25 de maio próximo, e, em seguida, já em 1º de junho, saudarmos o primeiro dia de 2013 !

carlinhos j.carioca disse...

Se ele acreditasse num canaval brilhante,nao haveria necessidade de "contratar escolas do Rio",a um bom preço para atrair publico.Depois,diz que o "evento foi um sucesso",na midia,é claro!!!

Anônimo disse...

Sr. Orávio, com todo respeito, mas,Carnaval de primeira mesmo, é o da cidade do Rio de Janeiro, que não precisa, importar nenhuma escola de samba de fora, para atrair público.
As escolas cariocas, com a ajuda de sua prefeitura, lutaram venceram todo os desafios, preconceitos, com relação ao chamado "velho carnaval" e conquistaram seu espaço e hoje são respeitadas e fazem até festa fora, como o que acontecerá em Campos.

O carnaval campista seria de primeira, se nossas escolas fossem respeitadas pelo poder público, se o poder público estimulasse nosso carnaval, repassando as verbas públicas em tempo hábil e outras copisas do genero.

Anônimo disse...

A prefeita de Campos, realmente está fazendo festa,usando estrutura de outros, quer dizer, escolas de samba de fora(Rio de Janeiro), pagando rios de cinheiro público, porque aqui em Campos não existe estrutura nas escolas de samba. Existem talentos, os carnavalescos e os ambistas, mas não são valorizados pela prefeita.

Garotinho e rosinha, desde que assumiram pela primeira vez, a prefeitura de Campos, em 1988,importaram o "CARNAVAL DA BAHIA", para nossa região, para a Praia de Farol de São Tomé, deixando de lado e desprezando o carnaval de Campos, que passou a ser chamado de "VELHO CARNAVAL". Agora rosinha, traz, para Campos, escolas de samba carioca, pagando a preço de ouro, porque senão praticamente ninguém iria a tal festa.´

Seria a tentativa de resgate do CHAMADO "VELHO CARNAVAL" ?O que está acontecendo, é dor de consciência ? é promoção pessoal da prefeita?

boiadeiro disse...

O que eu quero saber é a quantidade de "bois" existentes em Campos! O dr. pode informar?