quarta-feira, 25 de abril de 2012

Campos: casa popular entregue na Penha com chão cedendo e paredes rachando





Mesmo após diversos absurdos vistos pela população de Campos dos Goytacazes, as casas populares, mais conhecidas pela população como “casinhas da prefeitura”, que estão sendo entregues pelo Governo municipal da cidade, continuam sendo palco de escândalos e prejuízos para os que recebem essas moradias.

Desta vez, o problema foi com duas famílias que residem nas casas populares da Penha. Em duas casas no local há rachaduras e o chão cedeu. Os moradores tiveram que ser removidos das casas por medida de segurança, e as residências foram interditadas pela Defesa Civil do Município.

A equipe de reportagem do site CAMPOS NOTÍCIA foi ao local para verificar a situação. Ao chegar às casas, pôde ver rachaduras em todos os cômodos da residência e os pisos quebrados, por conta do chão que cedeu. No local, encontra-se um segurança de uma firma terceirizada que foi contratada pela Odebrecht, empresa responsável pela construção das casas populares, para evitar invasão e acidentes.

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI no Portal Campos Noticia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso é que é alto padrão de engenharia, imagina se não fosse!!

Com tantos aditivos não conseguiram fazer um projeto decente não?

Anônimo disse...

No papel custou 75 mil cada casa.
Valor absurdamente alto em se tratando de licitação para casa populares.
Mas como nada acontece a farra continua.
Tem gente que deveria ordenar e combater a corrupção, mas anda rec...melhor me calar, quer ver meu comentário publicado.
Carlos Eduardo

Anônimo disse...

Só 2 casas? e antes era quantos sem casas?

Miguel Botelho disse...

Moro no IPS, construí minha casa com os melhores materiais de construção e com ajuda de um ótimo arquiteto, e no entanto estou sofrendo com os mesmos problemas.
É preciso saber extamente o motivo das rachaduras , já que apenas duas estão apresentando esses problemas. E a crítica acima é totalmente irrelevante a importância desse projeto que deu mais que um teto, deu dignidade para quem não tinha nada.

Anônimo disse...

E olhem os preços !! São as CASAS POPULARES, MAIS CARAS DA AMÉRICA LATINA. Estão cuatando á prefeitura, mais de 100 MIL REAIS, CADA UMA CASINHA, com os ADITIVOS. Isso é o governo da transparência, da aplicação séria do nosso dinheiro.

Samara disse...

A prefeita ROSINHA, não confiou nas empreiteiras de Campos,nem nos emgenheiros de Campos de Campos e região,poi generosamente confiou a construção dessas casas, tão caras, a ODEBRECH. E é isso que tá acontecendo, obra de uma qualidade inferior, com graves problemas estruturais.