segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A NOSSA VIDA


 
Pelos menos, uma vez por ano, deveríamos repassar a nossa vida. Realizarmos uma retrospectiva como um longa metragem com vários personagens, dotado de inúmeras locações e repleto de fatos alegres e outros tristes.

O nosso cotidiano, na maioria das vezes, não permite que degustemos dos melhores momentos da forma devida. O sucesso, a conquista, a vitória são rápidas demais e não conseguimos brindá-los da forma merecida. 

Na qualidade de seres humanos, somos tão indiferentes com os alertas do destino que somente a luz divina para nos frear e evitar a combustão total. 

Os sinais ignorados tornam-se realidades desafiadoras que precisam de muita fé e firmeza para serem suplantados.

Na vida, a máxima do valor concedido somente a detalhes perdidos continua viva. Quando estamos diante de alertas reais, tentamos de forma desesperadora retroagir e buscar na confusão dos fatos e na surpresa das notícias, uma alternativa  vitoriosa.

Algumas notícias chegam como um furacão, embaralham as emoções, contagiam o corpo, nos fazem sofrer, arrancam lágrimas escondidas, mas permite também uma redenção pautada na fé e na força de vontade.

A vida una que conduzimos todas as horas de nossa existência precisa ser respeitada. Nela, encontra-se um trevo, onde precisamos entender o que significa família, filhos, trabalho, erros, dúvidas e enganos.

A tempestade anunciada pode parecer interminável, mas o olhar fixo na esperança, nos permite enxergar além do cinza e vislumbrar de forma prévia, a glória futura.  

Os 'doces' que dificultam a caminhada de hoje serão as pedras que pavimentarão o belo caminho saudável a ser percorrido em breve.

No fim disso tudo, não há nada melhor do que deitar, domir e acordar, segundo a vontade de Deus.  

Cláudio Andrade






2 comentários:

Anônimo disse...

...É, Doutor Claudio foi fundo nessa postagem, heim? Brilhou...
Forte isso e recortei para colocar aqui.
"Os 'doces' que dificultam a caminhada de hoje serão as pedras que pavimentarão o belo caminho saudável a ser percorrido em breve."
Não conheço obstáculo que passado com dificuldade não se torne pedra de alicerce de uma boa construção.
Madura sua análise, gostei muito...

Doceiro disse...

Daqui, por diante,o doutor não pode é "Fazer Doce...!