sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

GRUPO FACILITY DENUNCIADO PELO MP POR FORJAR CONCORRÊNCIAS

O site do Globo noticiou que o Ministério Público estadual apresentou denúncia por formação de cartel contra o empresário Arthur Cezar Soares e Eliane Pereira Cavalcante, donos do Grupo Facility, maior fornecedor de mão de obra do governo do estado. Eles são acusados de forjar concorrências entre empresas para vencer contratos do Detran no período de 2003 a 2009. Somente em 2009, segundo o MP, 42% de todos os contratos assinados pelo órgão, ou seja, R$ 701 milhões, foram realizados apenas com empresas do grupo Facility.

Na denúncia, o MP afirma que Arthur se reunia com os outros empresários para combinar as disputas. Com isso, as empresas do grupo Facility venciam as consultas de preços ou pregões realizados pelo Detran para a contratação de serviços nas áreas de limpeza, segurança patrimonial e processamento de dados. O MP identificou também sócios de empresas que concorriam com a Facility e que participavam direta ou indiretamente do grupo. 

Em nota, os sócios da Facility negam qualquer irregularidade. Afirmaram ainda que desconhecem a denúncia do MP e que nunca foram chamados pela promotoria para prestar esclarecidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

será q vai dar em alguma coisa, ou será igual em Campos, onde os próprios juízes beneficaram os réus facility e fund pelúcio, dando direito apenas do empregado receber o fgts?

Anônimo disse...

desde 2000 ate agora quer dizer que na era do casal como governadores eles ja atuavam?????

eles foram contratados pelo casal agora vao dezer q nao sabiam de nada...

kakakaak