domingo, 26 de dezembro de 2010

ACADEMIA INTERNACIONAL ANTICORRUPÇÃO

O Brasil assinou, em Viena, o acordo de criação da Academia Internacional Anticorrupção, tornado-se membro fundador. A partir de 2011 a organização capacitará especialistas que trabalham na luta contra a corrupção. As informações são da Agência Brasil.

O ministro-chefe interino da Controladoria-Geral da União, Luiz Navarro, conta que a entidade vai oferecer cursos para formar profissionais capacitados em combater a corrupção, além de manter uma plataforma para o diálogo entre os representantes dos países que a compõem.

"É uma iniciativa muito importante, que foi discutida em várias oportunidades. Já tem uma sede, que fica nos arredores de Viena, e vai funcionar com professores peritos no combate e prevenção à corrupção. Também haverá treinamento para diversos públicos em técnicas avançadas na área", disse Navarro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe não se monta bases em Brasília e em Campos ? Sonhar não custa nada...

Anônimo disse...

Mais uma ação para ¨fluir¨a burocracia e cabides de emprego?
A corrupção é combatida com educação humanistica, com destribuição de renda , com PUNIÇÃO para os políticos BANDIDOS.
O incentivo apenas para as escolas técnicas, promove a formação de humanos-máquinas, voltados apenas para o saber fazer sem capacidade crítica que permita uma mudança visceral no modo de pensar e agir na sociedade.
A literatura , a música ...devem fazer parte do currículo escolar para que a SENSIBILIDADE retorne , para que um homem integral desponte no horizonte .
Muitos , TÃO ENTORPECIDOS com o automatismo já tão entranhado em seu ser , sequer compreenderão este comentário.
QUE PENA!

Poetinha! disse...

Que candura de comentário!!!!! Quase uma poesia!!!!
Valeu anônimo das 12:16!!!