Policiais Federais prenderam nove suspeitos, nesta quarta-feira (30), durante a Operação Matuto, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e na Região dos Lagos. Segundo a polícia, foi desarticulada a maior quadrilha de traficantes do Norte Fluminense.
Foram cumpridos um mandado de prisão em Cabo Frio e o restante em Campos dos Goytacazes, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes com o apoio da 2ª Promotoria de Investigação Penal do município. Também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, foram apreendidos 7 carros, duas motos, quatro armas, celulares, e R$ 4.400.
Em ação recente relacionada a um dos presos do grupo, foram apreendidos 15 kg de cocaína. As investigações duraram cinco meses.
Participaram da operação 200 policiais federais, que trabalharam com o apoio de cães farejadores e 40 veículos, além do auxílio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência da PF no estado do Rio, especializado em ações táticas em áreas de risco.
Segundo a polícia, os infratores responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. As penas podem chegar a 15 anos de prisão. Além desses delitos, também responderão pelos crimes previstos na lei do Estatuto do Desarmamento.
Os presos foram encaminhados ao presídio Carlos Tinoco, em Campos, onde se encontram à disposição da Justiça.
Fonte: O Globo
4 comentários:
Parabéns à gloriosa Polícia Federal.
Ela faz a sua parte...
Só faltava agora a Civil e o MP prenderem uma "cambada" que atua em Campos, dilapidando o que é nosso. Mas, é difícil!
Vou torcer então que a PF prenda alguns aí, que já deviam estar atrás das grades há muito tempo!
Ao anônimo das 14:45: Parece que nesse caso a iniciativa foi do MP estadual.
Foi sim...
Ainda mais com um Promotor que anda por aí...
Até aí, tudo bem! E os políticos que afanam o erário?
Postar um comentário