domingo, 20 de junho de 2010

GRACIETE SANTANA RESPONDE TEXTO DE AVELINO FERREIRA

"Por acaso devo entender isto como uma ameaça?"
No 3º Encontro de Blogueiros me perguntaram o motivo pelo qual eu não havia respondido aos ataques, do jornalista Avelino Ferreira em seu blog, à minha pessoa. Respondi que, por ser seletiva em minhas leituras nunca acessei o blog deste cidadão portanto não tinha como ter conhecimento do fato. O que levada pela curiosidade acabo de fazê-lo.

Pouco tenho a dizer sobre a total falta de elegância deste senhor com o qual não tenho nenhum contato e diria a ele que suas palavras, mesmos grosseiras, soam como um elogio a medida que deixa evidente a diferença entre nós já que, a minha militância política sempre foi pautada na independência de governos que agem contra os anseios populares e sempre em consonância com os princípios do meu partido, o PCB.

Falando pelo diretório municipal do PCB, não temos acordo com os ataques aos direitos dos trabalhadores do governo municipal, estadual ou federal. Não fazemos parte da corte dos "candangos" e "puxa-sacos" de nenhuma esfera do poder burguês. Defendemos o poder popular. Não estamos,o PCB, em nenhuma "boquinha" , nem aqui nem Brasil afora e lamentamos o desepero daqueles que vivem deste expediente.

Em nome da defesa de um governo nefasto ao qual temos muitas críticas, o da Prefeita cassada Rosinha Garotinho, o senhor perdeu a linha da política e cometeu injúrias pessoais graves.

O que o senhor quis dizer com "ATÉ PORQUE TEM POUCO TEMPO DE VIDA PARA ISSO"? Por acaso devo entender isto como uma ameaça?

Senhor Avelino, saiba que ao contrário do que diz, sou uma pessoa realizada, com objetivos claros na defesa de minhas bandeiras de luta e as críticas que faço são politicas, mesmo porque não conheço pessoalmente a prefeita e sim o seu péssimo governo tanto na esfera estadual como na municipal. Não sou responsável pelo fato dela, Prefeita cassada Rosinha Garotinho, ser péssima administradora pública. Apenas cumpro o meu papel como dirigente partidária, dirigente sindical(desicompatibilizada em obediência a legislação eleitoral) e cidadã: faço a crítica e cobro ações efetivas.

Entretanto, o que esperar da "coitadinha" da Prefeita cassada Rosinha Garotinho com assessores tão fracos, inclusive o senhor que, pela biografia que apresenta na abertura do seu blog parece que decidiu rasgar a sua história como o sinal mais contudente de seu desespero.

obs: o espaço está aberto para que o senhor Avelino possa, caso entenda necessário, apresentar a sua versão dos fatos.

Graciete Santana

15 comentários:

Anônimo disse...

Claudio, gostaria de chamar o joão de oliveira para fazer uma análise psicológica, no Avelino, pois não tem lógica, a agressividade deste rapaz com relação a Graciete.Só uma coisa explica, deve ser que ele se projete nela, daí essa verbalização toda, pois quando fala dela, estaria falando dele, como não assume sua posição ou peca por elas. É um AMARELÃO!

Anônimo disse...

Depois desta senhor Claudio, venho respeitosamente lhe sugerir, pois acho bem válido,que qualquer postagem deste senhor(avelino com letra minuscula mesmo),isso se posso chamá-lo de senhor, seja não postada. para o bem de todos.

Francisco Mello disse...

É lamentável que um presidente de uma Fundação Cultural dedique seu tempo a atacar integridade de pessoas que sequer conhece. Enquanto isso, a cultura não cidade está às favas.
Mas pensando bem, esse tal de avelino (minúsculo, como aparenta ser) é bem a cara desse (des)governo que aí está. O que esperar de um governo, cuja prefeita não soube sequer escolher os nomes de seus colaboradores?
É por isso que ela está indo pro fundo do poço. E quem leva com elas pessoas como este tal de avelino.
Minha solidariedade à Graciete Santana.

Anônimo disse...

Parabéns Graciente Santana!!! Abaixo os puxa-sacos!!!

Anônimo disse...

Graciete é uma mulher honrada e com princípios, defende os direitos da população e dos trabalhadores, por isso está contra o péssimo governo de Rosinha e tem todo o direito de criticá-lo.
Quanto à Avelino, nada podemos dizer, até porque ele está sendo pago (com nosso dinheiro) para atacar os oposicionistas na rede de blog's.
Garotinho mandou ele criar um blog e atacar todo mundo que fala mal dele e de sua esposa.

Anônimo disse...

Avise ao senhor Avelino, que nem todos os anônimos são desimportantes, inclusive, lembre também a este funcionário de Garotinho, que quem movimenta e transforma este país é o povo, a classe trabalhadora que recebe seus salários honestamente, e não os puxa sacos que ficam nas tetas dos governos.

Anônimo disse...

Sem a menor credibilidade esse avelino.
Precisa da polemica ,única forma de aparecer.

Anônimo disse...

Graciete tem que criticar mesmo, o governo está horrível.
Garotinho não gosta de crítica, por isso mandou Avelino escrever aquelas barbaridades contra Graciete, o problema é se ele for ter que falar mal de todo mundo que critica o governo...
As pessoas nas ruas estão comentando, o governo está horrível.

Anônimo disse...

Solidariedade à Graciete, ela sim é uma grande cidadã deste município.
Força Graciete, não é fácil combater os poderosos.

Anônimo disse...

Graciete neles!!!
Graciete neles!!!
Critica mesmo Graciete, porque o governo está muito ruim! Só tem secretário ruim, que em vez de trabalhar ficam falando mal dos outros.

Anônimo disse...

A rede de blog's poderia fazer um ato de desagravo à Graciete, contra a covardia que Avelino fez com ela.
Por mais que tenham mandado ele escrever contra Graciete, não se trata uma mulher assim.

UM D.A.S. da PMCG disse...

Como cargo de confiança da senhora prefeita Rosinha Garotinho, entendo que as críticas - embora muitas vezes injustas - fazem parte do processo democrático.
Mas tb não me sinto à vontade para concordar com atitudes como a do Avelino Ferreira, detentor de cargo de primeiro escalão , que deveria , antes de qualquer pessoa, preservar a imagem da prefeita. Infelizmente, na medida em que ele ataca a imagem de pessoas e instituições, só faz com que a sociedade volte sua artilharia para a própria prefeita.
Já é consenso entre vários integrantes do governo de que Avelino Ferreira ainda vai causar muitos dissabores e desgastes à imagem da prefeita Rosinha Garotinho, com este blog dele. Mas a prefeita é uma mulher inteligente e saberá separar o joio do trigo.

Campos: minha cidade, meu amor.

Anônimo disse...

Atrapalhado esse Avelino. Quando tenta aparecer só faz M. São esses os colaboradores q queimam o filme da nossa prefeita e do ex-governador. Avelino é fraquíssimo!!!!

Anônimo disse...

Esse Avelino é o maior puxa saco que Campos conheceu! Vai trabalhar meu irmão. Vai conseguir as coisas com seus próprios méritos (se é que os têm). Para de falar besteira por ai. Esse governo de Garotinho tem dessas coisas mesmo.

observador disse...

realmente a graciete deve ter se esquecido do governo mocaiber do qual participou.engraçado,ela fala de transparencia mas nunca veio a publico denunciar o desgoverno mocaiber -arnaldo.