terça-feira, 22 de junho de 2010

ABDU CONSIDERA INDICAÇÃO LEGISLATIVA PARA OS MÉDICOS UMA ABERRAÇÃO.




"vou mandar Magal operar a cabeça de certos necessitados" 

O médico e vereador Abdu Nemme mostrou toda a sua indignação com o teor da  indicação legislativa proposta pelo líder do governo Jorge Magal. Segundo o nobre edil, a Legislação trabalhista e a própria Constituição federal vedam de alguma forma, a intenção em reduzir a carga horária dos médicos plantonistas. Para o vereador, trata-se de uma indicação que deve ser considerada por todos uma aberração.

Para os que não sabem, a indicação visa reduzir a carga horária do plantonista de 24 para 12 horas. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha realmente é meio complicado esta proposta de magal , mas pelo menos quando o senhor passar trote como uma criança q nao tem o q fazer e nem pena de gastar o dinehiro publico pra pocurar um medico vai ter a desculpa de trabalhar so 12 e nao 24 , rsrsrsr

Anônimo disse...

Difícil mesmo será cumprir as 12 horas, já que as 24 horas eles não cumprem mas recebem e as 12hs terão que cumprir para receberem por elas e aí como fica o consultório particular, as clínicas particulares e etc...????

douglas da mata disse...

Caro Cláudio,

bem sabes que sou policial civil,e trabalho em regime de plantão, no caso minha escala é de 48 horas.

estudos recentes apontam que plantões que excedam 12 horas, prejudicam a capacidade laborativa, aumentam o nível de estresse, erro, e pior, uso e abuso de substâncias psicoativas para manter a vigília.

logo, o vereador deve ter atirado no que viu, e acertou o que não viu.

mas a discussão, se levada com responsabilidade, deve ser fomentada.

ao estudo está no livro: ladrões de sono, cuja a autora me escapou o nome, mas é a publicação de sua pesquisa com profissionais submetidos a rotina de privaçãod e sono: motoristas, pilotos, médicos, policiais, socorristas e profissionais de saíde em geral, dentre outros.

um abraço.

Anônimo disse...

Cumprir escala ou plantão de 24 horas, só acontece realmente nos quartéis. Tudo mundo sabe que um médico de plantão de 24 horas nunca o cumpre integralmente. Existe entre eles, uma escala que funciona por debaixo dos panos.Imagine se um médico tivesse que ficar 24 horas acordado para cumprir literalmente o seu plantão; ninguém aguentaria isso, pois o ser humano não é de ferro e até as máquinas necessitam de um tempo para reparo.Deixemos a hipocrisia de lado senhores vereadores doutores, pois vocês conhecem muito bem o sistema. A indicação do vereador Magal foi muito feliz e inteligente, pois essa iniciativa vai humanizar o atendimento médico.Eu também sei muito bem e por experiência própria o que é ter que cumprir uma escala de 24 horas, pois sou militar e sei que somente nos quartéis se cumpre rigorosamente uma escala de 24 horas. Parabéns vereador Magal por sua iniciativa e coragem. Abraços.