terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SJB DEFINE ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL

A Prefeitura de São João da Barra definiu ontem (terça-feira, dia 9) o esquema de segurança para o Carnaval 2010, para o qual são esperadas 250 mil pessoas, entre população local e flutuante. Em reunião que contou com as presenças de secretários municipais, comandos da Guarda e Defesa Civil, comando da Polícia Militar, Dnit, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, ficaram definidas as áreas de estacionamento em ruas próximas ao local dos desfiles, bem como o esquema de fechamento das vias que dão acesso à rua Joaquim Tomaz de Aquino Filho, onde ocorrem os desfiles de escolas e blocos.

      Durante os festejos de Momo, que começam na sexta-feira, com show da Banda 2001, às 20h, no palco principal, na Sede, haverá reforço nos contingentes da Polícia Militar, que deslocará mais viaturas e policiais para todas as localidades de São João da Barra para onde estão programados eventos. Ao todo são 92 eventos em sete localidades diferentes: Sede, Atafona, Grussaí (Orla), Outro Lado da Lagoa, Iquipari, Açu e Barcelos. Pelo menos duas mil pessoas da Prefeitura estarão envolvidas em todo o trabalho de organização e apoio ao público, não contando aí os efetivos de segurança.
      Quem vier à São João da Barra de carro deverá se precaver. A Polícia Rodoviária Federal vai intensificar a vigilância na BR-356, colocando mais homens e viaturas para coibir excessos e ultrapassagens perigosas a fim de evitar acidentes. A PM montará barreiras nos principais pontos da cidade, com efetivo redobrado. A fiscalização aos ambulantes também será rigorosa. Só poderão trabalhar os ambulantes credenciados pelo departamento de Posturas, da Secretaria de Meio Ambiente. Não será permitida a venda de bebidas em garrafa e quem estiver trabalhando deverá portar crachá e usar o colete fornecido pela Prefeitura.
      Como acontece todos os anos, algumas das principais ruas do Centro de São João da Barra serão fechadas ao trânsito, sendo permitida apenas a passagem de moradores – cujos carros serão identificados com adesivos – e carros de serviço. A medida visa reduzir a possibilidade de acidentes porque a maioria das ruas interditadas permite acesso à rua Joaquim Tomaz de Aquino Filho – onde acontecem os desfiles, ou às áreas de concentração de blocos e escolas.
      Os serviços de saúde também serão reforçados no Carnaval. A Prefeitura distribuirá 30 mil preservativos para os foliões. Uma equipe da Secretaria de Saúde percorrerá os principais pontos de concentração distribuindo camisinhas e orientando sobre cuidados com a saúde. Nos locais de atendimento a segurança também será reforçada com homens da Polícia Militar e apoio da Guarda Civil. Também serão colocadas ambulâncias nos locais de maior aglomeração.

Fonte- Secom SJB

Nenhum comentário: