sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

INTERNAUTA NARRA INCÊNDIO NA PELINCA E DEMONSTRA SUA INDIGNAÇÃO

"Dr. Claudio, como sei que o senhor é uma pessoa antenada com as coisas de Campos, com as situações que envolvem o dia-a-dia da cidade, resolvi fazer esse comentário, que muito embora nada tenha a ver com o assunto postado , é de interesse da comunidade.
Há poucas horas, na esquina da Conselheiro José Fernandes com Avenida Pelinca, bem em frente ao BANCO REAL há uma barraca de cachorro quente tradicional na área mas, que, de certa forma enfeia o local( o apadrinhamento é da Prefeitura)e, daí não ter sido possível retirá-la do local. O fato é que sem segurança nenhuma, acabou pegando fogo devido a um vazamento de gás. Fogo esse, Dr. Claudio, que tomou uma proporção das mais sérias e, o Corpo de Bombeiros foi acionado por muita gente e, sempre com a justificativa que estava chegando e, que os carros estavam ocupados com um acidente perto de São Fidélis. Imagine o quanto estamos desprotegidos desse tipo de serviço. Campos, uma cidade com grande número populacional e, tanta precariedade de serviços emergenciais. Bem, vamos lá ao relato. Trânsito engarrafado, fogo alto, ´viatura da Polícia Militar, chegou , olhou e..., seguiu em frente. Enquanto isso e no meio de tanto fogo, um rapaz aparentemente desprotegido de qualquer equipamento contra o fogo, começa a tentar com um extintor a apagar as labaredas altas. E ,ele , bravamente adentrava o espaço esfumaçado e com fogo. Soubemos que era um bombeiro que, passou pelo local, viu a cena e, se sensibilizou para tentar ajudar de alguma forma. Aproximadamente, cravados, no relógio, algumas pessoas presentes contaram 50 minutos da primeira chamada para que o carro pipa do Bombeiro chegasse ao local. Apenas, alguns objetos salvos, botijão de gás , por milagre não explodiu mas, danificou todo o espaço do Sr. Arlindo, conhecido na área há muitos anos. A Postura do município nem imagina o perigo que é facilitar a localização de uma barraca dessa em frente à uma agência bancária.
Se tudo isso ocorresse de madrugada, com certeza, a situação seria muito pior.Dessa vez, não posso elogiar o trabalho dos bombeiros, infelizmente, chegaram depois do fogo, chegaram ainda observando...,observando...e, o oficial do dia, deve ter ficado mais aliviado com a presteza e a coragem do bombeiro anônimo, que a meu ver, deveria ter em sua pasta funcional um elogio redigido , excepcionalmente, pela comunidade que assistiu a bravura daquele homem.
Na verdade, Dr. Cláudio, muitos de nós que, por uma razão ou outra teremos que ficar na cidade nesses dias de feriados prolongados,corremos sérios ricos ao precisarmos dos serviços essenciais, que já não dispomos há muito tempo... "

Fonte: e-mail

4 comentários:

Anônimo disse...

Pura verdade o presente post.Estamos a pé de tudo nesta cidade de Garotinho e Rosinha

Anônimo disse...

caro amigo da postagem acima,oque tem aver RosinhA E Garotinho com isso,bombeiro e com o estado,cuidado tudo e GAROTINHO,cuidado se sua mulher ficar gravida pode ser de Garotinho tambem rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que Garotinho e Rosinha, enquanto municípes nada podem fazer em relação ao serviço dos Bombeiros que é estadual.
Peço mil desculpas ao doutor mas a minha vontade é de dar um tiro na cabeça desses dois energúmenos e mandá-los para a ponte que caiu.

Anônimo disse...

Prezados comentaristas, só usamos a referência cidade de" Rosinha e Garotinho" para dizer que , se eles não têm nada a ver com a questão dos Bombeiros, têm a ver com a localização da barraca em frente a um Banco, bem no coração da Pelinca. Sem a menor segurança, o espaço foi utilizado por muito tempo por esse senhor, que, por sinal é uma pessoa agradável mas, que mantinha nessa barraca botijão de gás, freezer etc , a céu aberto, sem contudo ter recorrido a um equipamento de segurança para esse eventuais casos. Há erros por todos os lados. Repensar uma cidade mais humanizada seria bem melhor, aliás, proposta de campanha da Sra. Prefeita.