quinta-feira, 19 de março de 2009

MENTIRA 'CABELUDA'.

Vários colaboradores da minha campanha ligaram-me contando a seguinte fábula: um membro da OAB, que preside uma das Comissões existentes, realizou uma pesquisa acerca da preferência dos advogados quanto ao pleito que será realizado no fim deste ano.
Com receio de não obter a resposta que deseja, apenas apresentou o nome do atual Presidente da OAB. Claro! Ocultou o meu nome!
Segundo informações, a pesquisa é feita por 'amiguinhos' que, nos horários vagos, ligam para os nobres advogados e os questionam quanto à preferência ao pleito.
Prefiro acreditar que essa infantil prática seja apenas preocupação pela perda gradativa de espaço. Se a pesquisa existe, deveria ser registrada em cartório e, assim, estaria à disposição de todos nós. Concordam?
Importante salientar que uma pesquisa séria, realizada por Institutos ilibados, devem deixar, à disposição dos munícipes, a origem da verba dispendiada para a realização da pesquisa. Trata-se da famosa prestação de contas que, neste ano, deve nortear também a campanha de todos os candidatos à Presidência da OAB.
Enquanto isso, continuamos intensificando nossas reuniões internas e obtendo, cada vez mais, importantes adesões. É assim que se faz campanha: com trabalho e apresentação de propostas e não com fofocas e boatos.
Cláudio Andrade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso ocorre em todas as eleições, pesquisas direcionadas para interesses específicos que em vez de nortearem as campanhas, são utilizadas para o que chamamos de política de desinformção.

Tais práticas não enganam a mais nínguém, ainda mais à laboriosa classe dos advogados, formadores de opinião e consequentemente, imunes à essas práticas nefastas que, se realmente estão ocorrendo, serão como tiros n'água.

A verdadeira pesquisa é aquela que, no meu raso entendimento, é feita após a totalização do último voto, ou seja, quem tiver mais votos, leva.

Fora isso, as pesquisas quando feitas de forma séria, retratam um momento específico de qualquer campanha e a divulgação de seus percentuais pouco ou nada influenciam naqueles que já têm a sua opinião formada.

Só quem morre de véspera é peru.

Anônimo disse...

É Cláudio... o temor está imperando na chapa da situação.

Agora até manipulação de preferência de candidato já está rolando. Soube por um colega que está te apoiando que ele tem mais de 90% de apoio do Centro Executivo?!?!?!?!?!

Pela minha pesquisa no boca a boca em 6 escritórios deste referido prédio, 4 escritórios já me informaram que são a favor da renovação e os outros 2 ficaram em cima do muro. Nisso falei com cerca de 10 advogados.

Pelo visto, cheguei a 2 conclusões, fui coincidentemente aos advogados que te apoiam (seis advogados) e assim há mais de 60 advogados no prédio (devem estar escondidos). Ou a verdeira e cruel manipulação da verdade para confundir o eleitorado.

Cláudio Andrade disse...

Querido amigo!

Acho normal essa atitude da situação. Descobriram que dois anos e três meses de eventos não surtiu efeito na classe.

Enquanto uns profissionais clamam por representação no Forum, o atual presidente se prepara para outro Congresso.

Quanto as pesquisas: esqueça, é pura falácia...

Cláudio Andrade