sábado, 7 de fevereiro de 2009

PROFESSOR FÁBIO SIQUEIRA CONTESTA ODISSÉIA.

"Pois é. Tem suas vantagens ter quem te queira bem, ainda que a pessoa em questão se questione sobre os limites e expectativas desse bem-querer. Mas isso não vem ao caso. O caso é que por conta de gentil e atencioso alerta constatei agora há pouco, quase às 23:00, que exatamente hoje, único dia da semana em que não li a Folha da Manhã logo bem cedo, pois não pude fazer minha caminhada matinal, fui chamado de mentiroso nas páginas do periódico, mais precisamente na coluna Painel Político, do jornalista Saulo Pessanha.
Ele reproduz declaração da Professora Odisséia Carvalho refutando afirmação que de fato fiz, sobre suas responsabilidades no que se refere a indicação de Alberto Freitas para a Fundação Zumbi dos Palmares. Na nota a Professora diz que trata-se de uma "inverdade" a minha afirmação sobre sua responsabilidade no retorno do sociólogo ao cargo após decisão do partido no sentido de não retornar ao governo Mocaiber. Pois bem, vamos por partes. Em primeiro lugar é estranho que o silêncio e agora a recusa em asumir a indicação caracterizem a postura dos dirigentes que comandam o PT local após as denúncias de Garotinho acerca de irregularidades na gestão petista na Fundação. Digo petista e repito por que, de fato, todos que acompanharam tais debates no Diretório sabem que a indicação de Alberto, a despeito de seus méritos como sociólogo e militante do movimento negro, foi a cota da Articulação, tendência controlada em Campos por Odisséia, no butim petista no governo, justamente em função da recusa da Professora em assumir uma gerência na estrutura daquele governo, confirmada por ela própria nas notas no Painel de hoje. Pois agora de Alberto ninguém sabe, ninguém viu. É muito cinismo e desfarçatez!
Em segundo lugar, a informação que forneci à coluna, hoje contestada por Odisséia, que só faltou dizer que não conhece Alberto Freitas, tem fonte identificada e que me autorizou a relatar seu testemunho, o Secretário-geral do PT Félix Manhães. Foi ele que, na condição de membro da executiva municipal, me afirmou ter participado da reunião que teria como pauta a formalização da decisão do partido de não retornar à gestão junto a Mocaiber, mas onde Odisséia solicitou informalmente ao mesmo o retorno de Alberto á Fundação Zumbi, "ainda que este tivesse que se desligar do PT". Ainda segundo seu relato, Félix teria se indignado com tal comportamento e se retirado da reunião em questão. Logo, a acusação de "inverdade" recai sobre tal testemunha, citada no informe que encaminhei à Saulo e a quem dou fé.
Ainda hoje, em outra discussão que não vem ao caso, fui chamado por uma mui querida interlocutora de de "inocente". Posso mesmo até ser um pouco ingênuo, mas só um parvo acreditaria na versão de Odisséia e Hugo de que Mocaiber convidou Alberto para presidir a Fundação apenas por seus méritos pesoais, por razões técnicas ou por ser quadro de sua própria confiança. Menos cinismo e dissimulação! Qualquer petista de qualquer grupo sabe que Alberto foi indicação da cota pessoal de Odisséia ou da cota da CNB - a Articulação, ex-Campo Majoritário, mudou também há alguns meses de nome, assim como o PFL - o que vem a ser mais ou menos a mesma coisa.
Nada tenho contra Odisséia. Com ela mantive sempre inclusive boas relações pessoais, sempre cordiais. Agora mesmo, ás vésperas de sua ida para Brasília, mantivemos contato telefônico amistoso, como de costume, onde trocamos informações sobre assuntos cotidianos. Na oportunidade, lhe desejei sinceramente boa sorte em sua nova empreitada política. Nunca a acusaria de mentirosa. Talvez ela esteja mesmo tentando se convencer de que não cometeu tantos equívocos políticos ao se aliar a Hélio Anomal. Para mim, o mais lamentável é perceber que resistem a fazer uma necessária auto-crítica, como já observou o Xacal em sua TroLha. É mais fácil descartar Alberto Freitas e jogá-lo às feras. É bom lembrar que Alberto deveria ter, no mínimo, amplo direito à defesa e alguma solidariedade dos senhores(as) a quem serviu.
Mas há coerência nas atitudes de Odisséia. Reproduzem na íntegra o modus operandi da sua tendência, a mesma dos artífices do mensalão e dos aloprados.
Reafirmo aqui todas as afirmações que fiz até aqui neste debate e sou responsável por meus atos e afirmações. Lamento que a covardia de alguns leve o debate pra esses rumos. Mas o Alberto deve lamentar ainda mais!"

Fonte: Fábio Siqueira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo entender o esse dilema de quem indicou o tal Alberto para furtar o nosso dinheiro. O que importa é que o nosso dinheiro foi furtado e ninguém vai ve - lo. E fica assim, O ALBERTO cheio da grana o GAROTINHO reclamando, o MP abrindo denuncia, o JUDICIÁRIO absolvendo e o POVO comentando em cada esquina. Tudo isso ocorre no BRASIL numa cidade que é a escola da corrupção, INFELIZMENTE É A NOSSA CIDADE CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Vai brincar com ZUMBI????? Vcs pensam que é "cultura" (claro "culto"...)apenas?
Vão pensando e se ferrando...
Há mais mistérios entre céu, terra, mar e ar que nossa vã teopoesofia possa imaginar...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Acho que não foi, stou enviando de novo...Gente, que tal fazer uma leitura comparada?
Como a tragedia grega, não seria o caso de aguardar a volta de Odisseia, com paciência? Nâo sei se 10 anos seriam necessários( acho que Jesus volta antes...), mas não seria bom levantar ânimos num momento em que a mesma vai de encontro a seu destino cheio de tempestades “imensalonas”!!!! Que os Petitas “pretendentes” aguardem com calma, pois ela não viu, não ouviu. E a “ilha” onde a mesma vai parar está cercada por todos os lados. O original Ulisses caiu numa delas e até hoje não foi sepultado. Que Odisseia ao tentar retornar não erre pelos mares por 10 anos...

O Poder cega, sabia???
Nada como estar totalmente longe do PODER!!!

Ah! A palavra “articulação” não é mais articulação? Por quê? Ou eu não entendi bulhufas?
Uma verdadeira Odisséia este caso aí, hein? Ainda bem que tô fora!