sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PARALAMAS DO SUCESSO DOMINGO, DIA 08, EM ATAFONA.

Os Paralamas do Sucesso não vão tocar na capital, como diz a canção ‘Vital e sua moto’. Na verdade, no próximo domingo, dia 08, o grupo liderado por Herbert Viana vai estar por aqui mesmo na região. Uma das bandas mais conceituadas do país é a atração da programação de Verão 2009 “O paraíso é aqui” promovido da Prefeitura de São João da Barra no projeto Novo Balneário.

O show no Balneário de Atafona está marcado para às 18h, no repertório, além das canções no estilo de ‘Vital...’, que marcaram época, vai estar conteúdo do álbum ‘Brasil Afora’, de inéditas que o trio - após quatro anos sem lançar um CD de músicas inéditas - lança neste mês, como a música ‘Mormaço’, inspirada em João Pessoa, Paraíba. No disco, a faixa conta com a participação especial de Zé Ramalho, que, no começo da carreira, chegou a se chamar Zé Ramalho da Paraíba em alusão ao seu estado natal. O álbum foi produzido por Liminha.

Mas o público que não esquece os anos 80 também vai aproveitar o show, onde – com certeza – hits como ‘Óculos’ e ‘Química’, vão fazer parte. Além de Herbert, fazem parte do grupo os também quarentões João Barone e Bi Ribeiro.

Os garotos de classe média do início da carreira, apaixonados pelo rock, dão cada vez mais lugar ao pop amadurecido - e cada vez mais jovem – de hoje. Os Paralamas, como frequentemente é chamada a banda na intimidade de 26 anos de música pelo Brasil.

Os Paralamas do Sucesso surgiram em 1981, numa pequena cidadezinha do Rio de Janeiro, Seropédica (a mais ou menos 1 hora da Capital), mais precisamente no Campus rupestre da Universidade Rural. Naquela época, faziam parte da banda Herbert na guitarra e vocais, Bi no baixo e Vital (sim, existe um Vital!) na bateria. Mas, num deslize de Vital (faltou a uma apresentação no Festival Universitário), João Barone, assumiu para sempre o posto nos Paralamas, se tornando um dos ícones da Geração Rock dos anos 80 do Brasil.

Nenhum comentário: