sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPOS DEPREDADAS.

Funcionários de escolas que abrigaram famílias atingidas pela chuva no município de Campos, no Norte Fluminense, encontraram, nesta quinta-feira (5), os locais destruídos. O vandalismo atingiu toda parte: mesas e cadeiras quebradas, portas arrombadas, salas sujas e paredes pichadas.

Segundo os funcionários, 28 janelas e quatro vasos sanitários destruídos tiveram que ser trocados. A escola recebeu os desalojados e desabrigados pela chuva no fim de 2008. Os últimos desalojados deixaram as dependências da escola na tarde de quarta-feira (4).

Além de material pedagógico, 400 mesas foram roubadas. Os desalojados levaram ainda fios de cobre do pára-raios. Prejuízo de, aproximadamente, R$ 20 mil.
A previsão era de que as aulas começassem na segunda-feira (9), mas sem condições, o início do ano letivo só deve acontecer no dia 2 de março. Com isso, cerca de 1,2 mil alunos do Ciep de Ururaí estão prejudicados.
Na escola estadual José do Patrocínio também houve vandalismo. Desalojados serraram a grade e roubaram mantimentos. No laboratório de ciências um microscópio e armários foram destruídos. Mesmo assim, as aulas começam na próxima semana.

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

"COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO" NELES!!!!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Vamos empurrar as trevas com a LUZ, AMOR E VERDADE!