terça-feira, 11 de março de 2014

Palestra inicia semana de homenagem às mulheres em Quissamã


No sábado (08) foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em homenagem ao dia especial que é reconhecidomundialmente, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, iniciou hoje (11), no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, uma série de ações educativas que serão realizadas até o dia 14 deste mês. A aberturateve início às 9h com teste rápido para diagnosticar a Hepatite C.

Em seguida, teve a palestra ministrada pela enfermeira Michelle Pacheco com o tema: A importância da mulher trabalhadora. “O público-alvo são as trabalhadoras domesticas. Resolvemos explanar sobre a importância dessas mulheres na sociedade, pois são elas que cuidam da casa, dos filhos, maridos e dos enfermos. Embora seja um trabalho de suma importância, nem sempre a função é reconhecida. Nosso intuito foi valorizá-las”, declarou Michelle.

As atividades educacionais, por meio de ações preventivas, diagnósticos, promoções e vigilância na área da saúde, visam esclarecer dúvidas e minimizar problemas futuros. A participação popular é fundamental nessas ações. Segundo a Diretora da Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde, Gláucia Favilla, a integração com a Secretaria de Ação Social foi muito importante na realização das atividades que levam informações sobre a Hepatite C, HIV, Câncer de Mama, Mulher trabalhadora e no tema abordado pela primeira vez, que fala sobre a Incontinência urinária.

Na parte da tarde, na Casa da Baixada, em Barra do Furado, houve também uma palestra educativa sobre a Hepatite C e arealização de teste rápido com diagnóstico. As responsáveis serão a Psicóloga da DPPS Ana Cláudia e a Assistente Socialda DPPS, Isabel Aparecida. As palestras e exames seguem até a próxima sexta-feira (14) em diversas unidades.

Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

Nenhum comentário: