quinta-feira, 13 de março de 2014

Escola de Contas e Gestão do TCE capacita servidores em Quissamã


A segunda etapa de uma série de cursos ministrados pela ECG - Escola de Contas e Gestão do TCE- RJ para servidores de 21 municípios fluminenses que compõem a Região dos Lagos foi realizada de terça (11) a quinta (13) deste mês, em Quissamã, com o curso sobre Economicidade em Licitações e Contratos na Administração Pública – Compras e Serviços – 24h/a, ministrado por Luiz Laje (TCE).

O cronograma de capacitação que se estende até julho, é uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e os municípios fluminenses. A iniciativa inova na qualificação profissional de servidores municipais.

O Coordenador Geral de Capacitação da ECG, João Paulo Lourenço explicou que, este ano foram feitas algumas modificações, dentre elas, a extensão do calendário dos cursos, passando a ser um por mês. Ele destacou ainda, a parceria com Quissamã.

“Reconhecemos a dificuldade de disponibilização de servidores por um período extenso, então, visando dar maior oportunidade aos servidores de se qualificarem, estendemos o cronograma ao longo do ano, este construído com base nas demandas identificadas por nós. Sendo assim, os cursos buscam sempre uma maior eficácia na administração pública e consequente prestação de serviços à Sociedade”, declarou.

A cada mês será disponibilizado um curso com diferentes temas. O objetivo do Projeto TCE-Escola Itinerante: Uma parceria com os municípios do RJ é capacitar os servidores dos órgãos e entidades jurisdicionados, ou seja, de prefeituras, câmaras, inclusive os que não são efetivos, que possuem cargos em comissão. O cronograma dos cursos seguirá até o dia 23/07. Todos os cursos possuem certificação.

“Os cursos atendem às expectativas de forma a aprimorar os servidores nas práticas processuais, considerando inclusive que os temas abordados estabelecem aspectos relevantes na administração pública, contribuindo na celeridade e eficácia dos resultados. A cada etapa podemos observar maior interesse e participação dos servidores quissamaenses, atingindo o objetivo pretendido pelo Governo”, avaliou a Controladora Geral do Município, avaliou a Cecilia Da Cruz Pelicioni.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: