quarta-feira, 12 de março de 2014

Explosão atinge prédios em Nova York


Uma explosão atingiu nesta quarta-feira (12) dois prédios no East Harlem, um bairro de Nova York, nos Estados Unidos, causando o desabamento parcial dos imóveis, informou o Departamento de Bombeiros da cidade, segundo a emissora CBS.

Um dos prédios que caiu tinha uma loja de reparos de pianos no terréo e apartamentos nos outros pisos. Ele teria cinco andares. O outro imóvel era uma igreja.

Ainda não se sabe se havia pessoas dentro dos prédios. Segundo o Departamento de Bombeiros, 16 pessoas foram socorridas, 12 com ferimentos leves e quatro com lesões mais sérias.

A explosão aconteceu por volta das 9h locais (10h de Brasília).

Segundo informaram testemunhas ao jornal “New York Daily News”, o fogo começou dentro da loja de piano que fica no térreo de um dos prédios, no número 1646 da Park Avenue. Testemunhas também disseram ao jornal terem sentido cheiro de gás antes da forte explosão.

A linha do trem suburbano Metro-North, que passa perto do local da explosão, suspendeu o serviço. "O serviço para e a partir do 'Grand Central Terminal' está temporariamente suspenso até novo aviso sobre a explosão em um edifício adjacente a nossa via", anunciou a empresa no Twitter.

Unidades anti-bombas foram acionadas por precaução. Ainda não está claro o que pode ter causado a explosão.

Destroços do desabamento se espalharam pela avenida, e a fumaça atingia ruas próximas.

G1.

Nenhum comentário: