quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Reunião define detalhes do Minha Casa Minha Vida em SJB‏





A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra, Denise Esteves, participou nesta quarta-feira (14), de uma reunião que definirá detalhes do Programa Minha Casa Minha Vida no município. Representantes da Caixa Econômica Federal e famílias cadastradas no programa de Habitação também participaram do encontro que vai acontecer a partir das 14h no Ginásio Municipal Arlindo Aquino.

Durante a reunião, vai ser formada uma equipe, que será responsável por analisar os cadastros já existentes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelos distritos do município.

Em março, a prefeitura de São João da Barra, assinou um Termo de Adesão com a Caixa Econômica Federal para a execução do Programa. Pelo convênio, o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, arca com o valor das unidades habitacionais. 

O município, como contrapartida, disponibiliza a área para construção e fica responsável por toda infraestrutura e também pela definição da empresa para a edificação dos imóveis. Ao todo, 600 casas vão ser construídas em diferentes pontos do município.

Denise Esteves ressalta que o encontro vai ser importante também para esclarecer detalhes do programa e informar o critério de escolha das famílias cadastradas.

— Após a reunião, vamos analisar o perfil de cada cadastrado e divulgar, posteriormente, a lista final das 600 famílias. Caso o número não seja alcançado, outras famílias que tiverem o interesse vão poder se cadastrar no em todos os Cras do município. Primeiro serão escolhidas as mulheres que são chefes de família e possuem filho pequeno. Em seguida, pessoas idosas ou portadores de necessidades especiais e, por fim, famílias com a maior quantidade de filhos menores.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: