sábado, 17 de agosto de 2013

Audiências públicas vão discutir PPA em SJB



A secretaria de Planejamento de São João da Barra realiza na próxima semana duas audiências públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) válido para o período compreendido entre 2014/2017. Na terça-feira, a partir das 17h, vai ser realizada a audiência do Açu, no salão Tropical do Pereira. Já na sexta-feira, também às 17h, o local escolhido foi o Cine Teatro, na sede do município.

O PPA é dividido em planos de ações e cada um deverá conter: objetivo; órgão do governo responsável pela execução do projeto; valor; prazo de conclusão; fontes de financiamento; indicador que represente a situação que o plano visa alterar; necessidade de bens e serviços para a correta efetivação do previsto; ações não previstas no orçamento da União e regionalização do plano, etc.

Embora tecnicamente todos os projetos do PPA sejam importantes e necessários para o desenvolvimento sócio-econômico, dentro do mesmo já são estabelecidos projetos que detêm maior prioridade na sua realização. Nas diretrizes estabelecidas em cada plano, é fundamental a participação e o apoio de todas as esferas da administração pública, que sem dúvida têm mais conhecimento dos problemas e desafios que são necessários enfrentar para o desenvolvimento sustentável local.

— O PPA estabelece os projetos e programas de longa duração definindo objetivos e metas das ações públicas de nosso município, por isso, a participação da população é de suma importância para que possamos elaborá-lo. As pessoas poderão participar diretamente trazendo suas propostas. Inclusive, estamos trazendo para as audiências, todos os resultados das Conferências realizadas esse ano em SJB.– explicou Luciano Aguiar, secretário de Planejamento.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: