quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O ilegítimo representante de Rosinha


Jornal Terceira Via


Os munícipes de Campos dos Goytacazes assistem atônitos a uma situação surreal. Apesar de termos uma prefeita eleita pelo voto direto e legitimamente empossada, é o seu filho (presidente municipal do PR - Wladimir Garotinho) quem convoca e realiza reuniões pelo município, prestando contas da administração de sua mãe Rosinha Garotinho.

Em seu facebook, Wladimir afirma já ter havido reunião de prestação de contas do Governo Rosinha no Parque Cidade Luz em vinte e quatro de julho; em Poço Gordo aos vinte e seis de julho; no Parque Esplanada em primeiro de agosto (com cerca de trezentas pessoas) e no dia onze do mesmo mês, outras tantas pessoas se fizeram presentes para ouvir o ‘representante’ do Poder Executivo no Turfe Clube.

Segundo Wladimir - que não possui qualquer cargo de confiança na Administração da Prefeita- a população aproveita tais reuniões para solicitação de melhorias e para agradecer pelas obras realizadas na gestão atual.

.Esses dados podem ser conferidos no seguinte endereço: ttps://www.facebook.com/wladimir. garotinho.5?ref=profile

Essa prática adotada pelo filho da Prefeita consiste em uma flagrante irregularidade já que ele não é legítimo para desempenho de tal tarefa.

Em que pese ser filho da Chefe do Executivo Municipal, o jovem Wladimir não deve representar o Governo. A prestação de contas é ato indelegável da Prefeita, sendo ela a legitimada para tal ato.

Ademais, por ser presidente de uma sigla partidária (PR), Wladimir põe seu partido a mercê de eventuais ações judiciais uma vez que ele está por confundir duas figuras representativas totalmente diferentes e com funções antagônicas.

Ainda nessa linha, sendo o PR um partido da Base e que possui a Prefeita Rosinha como filiada, reputo antiética a conduta de Wladimir. Isso porque, aos olhos dos regramentos partidários, a relação Rosinha - Wladimir não é de mãe e filho e sim, de presidente e filiada.

Vale registrar, ainda, que Wladimir é pré-candidato a Deputado Estadual e a sua participação na prestação de contas na atual Administração pode ensejar ação na Justiça Eleitoral, o que pode prejudicar seu registro de candidatura à Alerj.

Além disso, para nosso espanto, a temerária conduta de Wladimir conta com o aval de vários vereadores, o que torna a situação ainda mais delicada. Agentes públicos eleitos pelo povo e com função típica de fiscalizar o Poder Executivo estão colaborando com as reuniões onde se fazem presentes, sendo co-autores em um cenário que, desde já, desequilibra qualquer eventual pleito eleitoral.

O fato de Wladimir apresentar à população, em reuniões organizadas com a participação dos vereadores da Base, os feitos positivos do Governo de sua mãe, é ‘largar na frente’ em sua pré-candidatura, tendo a máquina administrativa remando ao seu favor.

O que está ocorrendo é a autopromoção de um pré-candidato, vinculando a sua imagem às obras realizadas na gestão de sua mãe, a Prefeita Rosinha. A prestação de contas municipal feita pelo presidente de uma sigla partidária é a prova de que a publicidade institucional está ao dispor da Prefeita.

Por oportuno, não nos custa lembrar que representação eleitoral é um dos procedimentos utilizados para a apuração de fatos que possam infringir leis eleitorais.

Por fim, registro que reputo a pré-candidatura de Wladimir Garotinho à Alerj como pertinente e com grandes chances de êxito. Contudo, essas práticas de representatividade sem legitimidade podem abater um jovem político, em pleno voo, ostentando um futuro promissor em sua carreira eleitoral.

Enquanto isso, o povo leigo não sabe que participa de reuniões em que o ator principal delegou seu papel, o que provavelmente ocorrerá nos próximos capítulos.

Cláudio Andrade.

Contraditório chancelado para o Presidente municipal do PR.

Vejam algumas fotos em que o nobre Wladimir representa a sua mãe no Parque Esplanada, Jardim Carioca, Turf Clube, Poço Gordo e Cidade Luz.  

Parque Esplanada

Jardim Carioca

Turf Clube

Poço Gordo


Cidade Luz

10 comentários:

Anônimo disse...

Sem comentário!
Digo:
É contra isso que eu protesto e repudío...

Davi disse...

Enquanto isso... Sua irmã cai de pau no governador. A prefeita deveria renunciar ao cargo, pois todos sabem que somente as ordens do seu marido é que tem poder, agora o seu filho é quem presta conta da prefeitura, já manipulando votos para as próximas eleições. Ai eu pergunto, prá que prefeita?

Anônimo disse...

dr. eles podem tudo

Anônimo disse...

Certamente não havemos prefeita e sim prefeitos só aqui na sucupira chivisquense lamparona é que existe isso,só porque os campistas são machos cegos e burros o dó.

Anônimo disse...

JÁ ESTÁ ELEITO! A MAQUINA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA EM AÇÃO PARA ELEGER MAIS UM DA FAMILIA PARA UM CARGO PUBLICO NO ESTADO.SEM CHANCE PARA QUALQUER CANDIDATO QUE ATRAVES DA LEI ELEITORAL SEGUIDA A RISCA NÃO TERÃO ESSA CONDUTA ALTAMENTE ESCANDALOSAMENTE ELEITOREIRA!

Anônimo disse...

Simples: deve ter sido detectado em pesquisa que NINGUÉM mais acredita na fala do velho professor-sabe-tudo Suledil. Wladimir tem jovialidade ,carisma e ar de renovação. Por isso, Suledil não esta fazendo as reuniões.

Anônimo disse...

É lamentavel, que a justiça eleitoral não se atente a esse crime brutal contra a igualdade de condições... Isso, é abuso de poder!

Anônimo disse...

pra que a lei, se ela não é cumprida?

Paulo Pelaipe disse...

Claudio, primeiro que isso é abuso da maquina administrativa municipal (abuso de Poder Político) que deve ser coibido pelo Ministério Público Eleitoral através de ação eleitoral específica. Mas como na cidade de Campos tudo isso passa em branco, esse rapaz sem qualquer cargo na administração municipal faz muito mais que isso é só averiguar. Se tem as fotos e prova porque não encaminha ao MPE - RJ para as providências. Está passando da hora de ser intentado um procedimento para acabar com essa farra. Ou, Campos é terra de ninguém.

Anônimo disse...

Candidato que segue a risca a lei eleitoral não ganha eleição em campos/rj.