sábado, 16 de fevereiro de 2013

Erik Shunk diz que Rosinha quebrou sigilo fiscal dos campistas




"Enquanto ignora suas obrigações quanto à transparência da administração pública, a prefeita Rosinha Garotinho expõe os proprietários de imóveis do municipio para o qual foi eleita para zelar.

Explico: o portal da transparência da PMCG é uma cortina de fumaça, que mais esconde do que mostra, mas o governo municipal disponibilizou em seu portal (aqui), um link para consulta e impressão de 2ª via do carnê do IPTU. Até aí tudo bem, mas o problema é que QUALQUER PESSOA pode ter acesso a todos os imóveis cadastrados na Secretaria de Fazenda, bastando informar o endereço e poderá saber quem é o dono do imóvel e quanto vai pagar de IPTU.

Isso seria quebra de sigilo fiscal?

Para exemplificar, é só entrar no likn e digitar o endereço RUA SATURNINO BRAGA, 44, endereço da prefeita Rosinha Garotinho e descobrir que o imóvel está em nome de CLARISSA DE BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA e que o IPTU 2013 é de R$ 3.129,97, se pago em cota única".

A matéria original consta AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

E O JORNAL O DIÁRIO???
O IPTU ESTÁ EM NOME DE QUEM????

Anônimo disse...

... Ah o carnaval em Barra do Furado irei fazer apenas um breve resumo para que não nos roube muito tempo...
Barra do Furado ficou sem água, mas isso não é nenhuma novidade, o motivo é que desta vez foi inusitado, acreditem, devido a um grande número de “VISITANTES”, aproximadamente 250 pessoas, mas eles preferem ser chamados de “RETIRANTES”.
Deveria ter sido como qualquer retiro organizado por uma igreja, mas não foi assim. E a população só quer saber duas coisas: De onde veio todo esse povo e onde eles iriam ficar? E logo vieram as respostas, eles eram um grupo de “RETIRANTES” DO Rio de Janeiro e iriam ficar em uma casa laranja de dois andares, mas como já era de se esperar a casa não teve capacidade para acomodar tantas pessoas.
Faço uma pausa e pergunto a vocês: Retiro não é um local de RECOLHIMENTO onde religiosos exercitam sua fé e buscam por descanso e tranquilidade? Mas não foi isso que aconteceu.
Eles ficaram “RETIRADOS” na única escola municipal de Barra do Furado, mas esse seria o local adequado?
Além de a população ficar sem água devido ao rompimento da tubulação, que causou a paralização do bombeamento da água para as residências, esse problema foi agravado por esta “superlotação” no local. Ainda houve depredação do patrimônio público, a estadia dessas pessoas na escola rendeu portas quebradas, banheiros destruídos não só os da escola, mas também dois que ficam do lado de fora e outros objetos menores que também foram destruídos fora e paredes pichadas com o símbolo do comando vermelho.
Graças a Deus a problema da água foi solucionado depois do meio dia na terça-feira de carnaval, mas quanto a escola, será que terá condições de receber os alunos hoje? A população quer saber: quem foi a pessoa responsável por deixar que essas pessoas se instalassem na escola? Será que foi o prefeito? O secretário da Educação? A diretora da escola? Ou teriam essas pessoas invadido a escola? Quem será responsabilizado por essa depredação: a população local que nada tem a ver com isso? Ou será que irão correr atrás da “IGREJA” que organizou esse “RETIRO”?
Seriam essas pessoas retirantes ou só estariam fazendo uma viagem? Num retiro é permitido que as pessoas fiquem mais tempo na rua, do que “retiradas”? Que fiquem na praia (tomando banho com micro biquínis, ingerindo bebida alcoólica e ainda proferindo insultos e palavrões contra alguém)?
Não queremos mais perguntas. Queremos respostas, porque perguntas não faltam. Barra do furado continua esquecida pelo poder público? Mudou o governo, mas o descaso com a população de Barra do Furado IRÁ CONTINUAR?
E o encerramento da programação de verão foi o carnaval?
Além disso, nesse ano a falta de organização dos eventos realizados em toda Quissamã é notado cada vez mais a cada evento que passa.