sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Edital de licitação para construção de ponte João Figueiredo é publicado






Secretaria de Obras

Edital de licitação para construção de ponte João Figueiredo é publicado

O edital de licitação para a construção da ponte João Figueiredo, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado. O orçamento oficial ficou em R$ 124 milhões e a escolha vai acontecer até o dia 25 de março. Em janeiro, o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco), esteve junto com o presidente da Fundação DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Henrique Ribeiro, no Rio de Janeiro, para acertar detalhes para a construção da tão sonhada ponte.

De acordo com a publicação, a ponte terá pouco mais de 1.344 metros de extensão por 16,20m de largura. O projeto atual substitui o original, que teve início em 1981, mas foi paralisado por questões ambientais. A ponte vai encurtar o caminho entre os municípios em aproximadamente 100 quilômetros. O prazo de construção da obra é de um ano.

A ponte é um sonho antigo, tanto dos moradores de São João da Barra, quanto de São Francisco do Itabapoana e foi objeto de diversas ações da prefeita Carla Machado, em seus oito anos de mandato e do próprio Neco, em 16 anos com mandato de vereador, sendo quatro, como presidente da Câmara.

Os pilares da nova obra serão construídos no entroncamento da BR 356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto do Açu.

- Como os pilares antigos não puderam ser usados, a ponte ficará na direção do trevo que dá acesso ao Superporto. Haverá a desapropriação da terra até a margem do rio Paraíba do Sul, que é por onde a ponte passará – disse.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: