terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mocidade Alegre conquista o bicampeonato em São Paulo






A escola Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo em 2013. A agremiação conquistou o bicampeonato com o enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação... da versão original, qual será o final?” (Veja abaixo os vídeos do desfile).


A disputa pelo título foi apertada até o último quesito, enredo. A Mocidade estava apenas um décimo de ponto atrás da Rosas de Ouro, que até então liderava nas notas dos juízes. Mas, no critério final, a agremiação sediada no Bairro do Limão levou a melhor e alcançou o bicampeonato, mesmo ficando empatada em 268,9 com a Rosas. A Mocidade teve a nota máxima em enredo, e a Rosas perdeu um décimo de ponto. Por um sorteio realizado no sábado, esse era o critério de desempate mais importante.


A Mocidade já havia ficado em primeiro lugar no ano passado, e foi a terceira a passar pelo Sambódromo do Anhembi na segunda noite de desfiles, na madrugada de sábado (9) para domingo (10). Seu desfile contou com 3.200 componentes, cinco alegorias e 25 alas.


O carnavalesco Sidnei França conquistou três títulos com a agremiação. Ele disse que, neste ano, a comemoração será diferente do ano passado, quando houve a confusão das notas rasgadas. “Com certeza, este ano a escola está plena, está inteira”, disse.

Fonte: G1

Um comentário:

Anônimo disse...


Enredos patrocinados dão o tom do Carnaval no Rio

Na folia carioca, 9 de 12 escolas desfilam com apoio de marcas - recorde histórico da festa que opõe, na passarela, lógica de mercado e tradição.

O Carnaval carioca teve Rock in Rio na passarela do samba. E também desfile de agricultores, royalties do petróleo, telenovelas e cavalos mangalarga marchador. E homenagens à Alemanha, Coreia do Sul, Cuiabá e Belém.


Patrocínios de montão
Além da Tijuca com a Alemanha e a Inocentes com a Coreia do Sul, no desfile de domingo de carnaval o Salgueiro cantará a busca pela fama, patrocinado por uma revista Contigo, e a Mocidade virá de Rock in Rio, com apoio dos organizadores do festival.

União da Ilha e Portela completam a noite com Vinicius de Moraes e Madureira, ambos sem patrocínio.

Na noite de segunda-feira todas as seis escolas vêm com algum tipo de patrocínio.

A São Clemente falará de telenovelas, depois a Mangueira cantará Cuiabá. A Beija-Flor desfila a história do cavalo Mangalarga Marchador e a Grande Rio vem com um enredo sobre royalties do petróleo.

Fechando a noite a Imperatriz desfilará o Pará, e a Vila Isabel o Brasil rural, com seus produtores agrícolas.