quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Roberto Henriques: "Delegacia da Mulher" - Conquista da mulher campista


Na foto: 
Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Martha Rocha e o Deputado Estadual Roberto Henriques (PSD/RJ) 


A Notícia veiculada no Jornal Folha da Manhã de hoje, sobre os últimos passos dados pelo Governo do Estado visando a conclusão das Obras da Delegacia da Mulher de Campos dos Goytacazes foi festejada pelo Deputado Estadual Roberto Henriques uma vez que em audiência com a Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Drª Martha Rocha, no ano passado e através da Indicação nº 1312/2012 Publicada no Diário Oficial do Legislativo Fluminense em 23 de fevereiro de 2012 reivindicou a conclusão da referida delegacia.

O Parlamentar Campista levou ao conhecimento da Delegada Martha Rocha e do Coordenador Executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado , Vice governador Pezão, a urgente necessidade da conclusão destas obras ; seleção de pessoal e instalação dos equipamentos para o pleno funcionamento desta importante unidade , que por certo irá coibir a violência contra a mulher. Comentando sobre a anunciada etapa de conclusão afirmou o Deputado Roberto Henriques :“Na oportunidade em que estive com a Delegada Martha Rocha e nas inúmeras vezes que tratei deste assunto com o Dr. Cezar José de Campos, Coordenador do Grupo Executivo da Delegacia Legal, evidenciei a necessidade de adoção de medidas que vizassem cobrar com rigor a empresa que deixara 15% das obras sem execução e encontrassem saída jurídica para que a Delegacia fosse entregue definitivamente a população de Campos. Quero salientar que diante das dificuldades contratuais e temas jurídicos houve por parte da Delegada Martha Rocha e de sua assessoria boa vontade e determinação para resolver os imbróglios burocráticos. Saliento também o apoio do Governador Sérgio Cabral e do Vice governador Pezão na solução do caso. 

Quero fazer justiça ao Conselho da Mulher de Campos e a minha colega de Parlamento Deputada Inês Pandeló que estiveram presentes na luta pela instalação do DEAM – Campos. Minha participação no caso foi semelhante ao que se deu com a Policlínica da Policia Militar que igualmente a esta delegacia, encontrava-se com suas obras e o processo de instalação paralisado. Quando iniciei o meu mandato estes projetos já estavam em processo de implantação. Parabéns a mulher campista... Esta conquista é sua. Esperamos que não haja mais problemas de solução de continuidade e já, a mulher campista possa contar com mais um instrumento para as garantias dos seus direitos fundamentais”. 

Finalizou o Deputado Roberto Henriques.



clique para ampliar


clique para ampliar

21 comentários:

Silvia disse...

Quero parabenizar a delegada Martha Rocha, o dep. Roberto Henriques e o vice Pezão, pela sensibilidade com nós mulheres, campistas e da região como um todo, pois duas outras delegacias na região, tambem foram anunciadas.
Lei Maria da Penha nos covardes!

Anônimo disse...

Penso, que uma medida como esta, vem pagar uma dívida antiga, com as mulheres, não só de Campos, mas de todo Norte do nosso Estado!
Parabéns a todos os envolvidos.

Celso de Guarús disse...

Já num é de hoje que a mulher campista merecia uma Delegacia da Mulher, para garantir e preservar a mulher. Finalmente isso vai acontecer, depois que o Deputado eleito pelo povo de Campos,lutou para que isso saisse do papel e fosse realizado. Parabéns mulheres de Campos, o seu voto foi valido, porque o dep, Roberto Henriques calabou.

Anônimo disse...

A nossa região, mais específicamente em CAMPOS, tivemos mulheres guerreiras, revolucionárias e até governadora de estado, e que hoje é prefeita de Campos; E até hoje não ter uma delegacia da mulher é no mínimo um desrrespeito!!!

Anônimo disse...

Ja era tempo... uma cidade como campos ainda nao tem uma delegacia da mulher. demorou...

José Amaro disse...

Se hoje, nós temos um deputado empenhado, determinado e sensivel às necessidades da nossa população, e que usa todo esse poder de se articular, no sentido de nos proporcionar segurança, seja através da delegacia da mulher ou das UPPs, é no mínimo, digno de se reconhecer que hoje, temos um representante comprometido com os interesses da população, na ALERJ!


Paulo Cézar disse...

O Roberto Henriques, tem se mostrado um deputado realmente preocupado em trazer do governo do estado, o maximo de benefícios pra a população do norte do Rio de Janeiro, nada mais justo já que a nossa região vem sofrendo muito, a falta de investimentos, desde a fusão do estado!

Cláudio disse...

Quero parabenizar ao deputado Roberto Henriques, pela visão de futuro, quando num momento istórico porque passa a nossa região, com todos esses investimento que estão nascendo na nossa orla marítima, com o seu olhar crítico e observador, consegue ante-ver que em muito pouco tempo a violencia tende a aumentar!
Muito bem deputado, prevenção, e canja de galinha, não faz mal a ninguem...

Anônimo disse...

Temos visto, grandes condomínios de casas populares sendo feitos e entregues a população campista, sem a menor preocupação com a segurança. Portanto quero expressar o meu reconhecimento, do grande feito do deputado Henriques nestes atos...

Anônimo disse...

Jéssica disse..A vc Deputado o nosso muito obrigado pois nós mulheres somos mais que merecedoras pois vc hoje nos traz um sonho antigo ..Hoje encontramos um Deputado que quer defenbder a mulher Campista e zelar por todas NÓS com essa delegacia a vc muito OBRIGADO . Parabéns POR ESSA GRANDE CONQUISTA .

Anônimo disse...

Tainar diz.. Nunca é tarde para um sonho acontecer pois quando a cidade tem um Politico de Verdade tudo acontece parabéns Grande Deputado Roberto Henriques .

Anônimo disse...

Tainar disse...Olha só tivemos uma Mulher Governadora uma Mulher Prefeita e não foi capaz de trazer para Campos a Delegacia da Mulher É VERGONHOSO TUDO ISSO ..Agora um Deputado eleito pelo povo um homem guerreiro lutando em prol do povo dando sua saúde por nossa Cidade COnseguir essa DELEGACIA é uma HONRA para NÓS CAMPISTA , a vc Deputado Roberto Henriques os nossos PARABÉNS PELA BRILHANTE CONQUISTA VALEU A PENA ..Como digo sempre Campos e Região te merece e NÓS MULHERES CAMPISTAS TE AGRADECEMOS DE CORAÇÃO.

Carolina Cabral disse...

Um homem com visão futurista, que acaba de entra para as tradições históricas da cidade de Campos. No crucial e importante marco regulatório que acompanha os grandiosos investimentos regionais, nada mais salutar e necesseário do que trazer para a nossa cidade a "Delegacia da Mulher".

Nossa cidade como bem citou otros colegas acima, teve dois governadores filhos da terra e os mesmos nada fizeram por Campos enquanto governadores. O deputado mostra que com a união todos nós podemos avançar e chegar muito longe.

Parabéns deputado Henriques, por sua postura em defesa da ética; em defesa da mulher e em defesa das tradições históricas em defesa da nossa cidade.

Eduardo disse...

Ao povo campista, principalmente as mulheres mais um direito conquistado. Parabéns pelos responsáveis que lutaram para mais uma conquista.

Júlia disse...

Agradeço ao Deputado por mais uma conquista. Sou uma cidadã no qual brigo pelos meus direitos. Mais uma conquista para as mulheres vem ganhando espaço cada vez mais.

Anônimo disse...

Parabéns deputado por estar sempre se preocupando pelos interesses do povo campista, nao é a toa que chegou onde chegou!
Ludimila...

Sérgio disse...

Caro Roberto, sei que voce faz o que gosta, e faz isso muito bem, é digno de que reconheçamos.
Tenho observado os seus feitos, confesso que a notícia da delegacia da mulher já me deu uma certa esperança em relação a segurança, pois tenho tres filhas e esse mundo ta cheio de loucos, e não sabemos o tipo de pessoas que os nossos flhos se envolvem, e agora, tem tanta gente de fora em Campos...
Parabens por mais essa, e pelo seu empenho no caso das meninas de guarus!

Anônimo disse...

Alberto.pq leopoldina.Nossa querida Campos dos Goitacazes,precisou eleger um dep da estirpe do dep Roberto Henriques,para ter uma delegacia da mulher;pois campos teve no governo do Estado dois governadores.E o que fizeram para campos?Pensem!

Marcelo Ribeiro disse...

Campos precisa progredir, são reivindicações muito posita para a nossa região. São deputado como Roberto, que todo estado está precisando.

Vanya Gomes disse...

Tenho acompanhado o trabalho do deputado Roberto Henriques, e fico muito satisfeita com as suas nobres atitudes, em prol do desenvolvimento de toda região.

Marcia disse...

Parabéns Deputado Roberto Henriques por mais este feito tão importante para a população de Campos principalmente para as mulheres , continue trabalhando em pró do povo do nosso Estado que o nobre Deputado tem um futuro brilhante