sábado, 27 de outubro de 2012

Cultura sobre Rodas neste fim de semana em Barcelos e Cajueiro




O projeto itinerante Cultura sobre Rodas, desenvolvido pelo Grupo Teatral Nós na Rua, promove nos dias 27 e 28, mais duas apresentações teatrais nas comunidades de São João da Barra.

No sábado, dia 27, será a vez de Barcelos receber o caminhão que leva lazer, entretenimento, cultura, interação e animação às pessoas, com a apresentação da comédia infantil “A Bruxinha que era boa”. O encontro será às 19h, na Praça Principal. No domingo, dia 28, no mesmo horário, a peça será apresentada em Cajueiro, também na Praça Principal da Comunidade.

O projeto Cultura Sobre Rodas tem apoio cultural da prefeitura de São João da Barra e é patrocinado pela empresa LLX, responsável pela implantação do Porto do Açu. A meta é promover eventos culturais duas vezes a cada mês e em datas comemorativas durante todo o ano, nas diversas comunidades na zona rural e nas áreas urbanas do município.

“Cultura sobre Rodas” foi implantado em março de 2012, com apresentação inaugural na Praça São João Batista, já tendo percorrido as comunidades rurais de Mato Escuro, Água Preta e Sabonete, todas no Quinto Distrito do município, e diversos bairros na sede.

Para o Secretário de Educação e Cultura Antônio Neves, o projeto, por ser um importante instrumento de promoção e difusão cultural e artística, recebe total apoio da prefeitura. “Ele contribui para o desenvolvimento social e cultural da região, ao mesmo tempo em que valoriza e fortalece as manifestações culturais, além de promover a integração da população”.

Prefeitura de São João da Barra
Secom/Jornalismo

Nenhum comentário: