terça-feira, 15 de maio de 2012

Roberto Henriques entrega medalha Tiradentes a José Sales na ACIC



Um dos mais antigos profissionais do rádio em atividade no Brasil será homenageado nesta quarta-feira, 16 de maio, com a medalha Tiradentes, maior condecoração concedida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. José Sales é campista e aos domingos apresenta o programa “Domingo Alegre” na rádio difusora em Campos. O profissional tem 89 anos de idade, dos quais, 64 foram dedicados ao trabalho como radialista. 

A condecoração será entregue pelo também campista, deputado Roberto Henriques, que representará a Alerj na sessão solene. O evento está marcado para as 19 horas desta quarta-feira (16), na Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC). Segundo Roberto Henriques, que fez a indicação, a escolha foi coerente e tem grande significado para o município de Campos. 

“A medalha Tiradentes estará em boas mãos. José Sales é um exemplo de profissional. Durante toda sua carreira mostrou características, que servem como referência para a sociedade. Ele é um dos mais antigos radialistas em atividade no país, membro da Academia Campista de Letras, e não poderia ter toda essa trajetória sem receber a condecoração da Alerj. O município de Campos estará muito bem representado”, finalizou Roberto. 

Além de radialista, José Sales também é escritor. Em seu livro intitulado “Era isso que eu queria dizer” ele relembra suas principais crônicas do rádio. Natural do distrito de São Martinho, na Baixada campista, o profissional iniciou sua carreira no Rio de janeiro, mas ainda novo retornou as origens onde fez história trabalhando nas principais rádios da cidade.

As informações são do Portal Campos Noticia.

2 comentários:

Barreto disse...

Prezado Claudio. Merecida e oportuna homenagem a este cidadão de bem, José Florentino Sales, nao só pelo radialista que é, mas, sobretudo, pelo bom caráter que tem. Merecimento outros ele os deteem. Parabens.

ORLANDO PORTUGAL disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

É COM CERTEZA UM GRANDE ORGULHO PARA TODOS NÓS CAMPISTAS A ENTREGA DESTA MEDALHA , O GANHADOR JOSÉ SALES É UMA PESSOA DE EXTREMA COMPETENCIA E AMIGO DE TODOS NÓS , ELE É CAPAZ DE TORNAR AS MANHAS DE DOMINGO BEM MAIS CONFORTAVEIS COM O SEU PROGRAMA NA DIFUSORA , TENHO A HONRA DE SER ANUNCIANTE A APROXIMADAMENTE 20 ANOS E TENHO CONVICÇÃO DO RETORNO QUE TENHO RECEBIDO..
PARABÉNS AMIGO VOCÊ MERECE!!!!!!!!