sexta-feira, 18 de maio de 2012

Presidente da OAB/RJ critica Garotinho e pede reformulação na imunidade parlamentar



"está na hora de se “reformatar a imunidade parlamentar”


O presidente da seccional fluminense da OAB, Wadih Damous, fez questão de deixar claro que a luta ali também era importante aos advogados, o que pôde ser confirmado com a presença dos conselheiros da entidade Maurício Faro e Gilberto Fraga. “Nas relações entre advogados e juízes, muitas vezes nos estranhamos, representamos um contra o outro e podemos cometer eventuais injustiças, mas tudo dentro da esfera das relações civilizadas”, disse Damous, criticando as insinuações Garotinho.

O presidente da OAB-RJ disse que está na hora de se “reformatar a imunidade parlamentar”, para não mais dar livre curso a atitudes que configurem injúria calúnia e difamação em colocações fora da esfera parlamentar.

O processo no qual Garotinho foi condenado é resultante da operação da Polícia Federal chamada Segurança Pública S/A, que teve por objetivo desarticular uma quadrilha que atuava na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro durante a gestão de Garotinho. De acordo com a investigação, a estrutura da Polícia Civil do Rio era utilizada para praticar crimes de lavagem de dinheiro, facilitar contrabando e corrupção.

As informações são do Consultor Jurídico.

3 comentários:

Anônimo disse...

ue, tá pegando carona da associação magistrados? faça-me o favor. Por que a OAB não se manifestou antes?

Anônimo disse...

Demorou... Precisou a manifestação da Associação dos Magistrados Federais. E o que já fizeram aqui, desmorlizando a magistratura estdual? Vergonha para nós campistas.

CARLOS RIBEIRO disse...

A imunidade parlamentar é um afronto aos direitos constitucional, a igualdade entre os cidadãos do nosso país. Esse tipo de tutela(proteção), favorece a algumas pessoas, mal intencionadas, as quais visam tirar proveito polítco de certa situação,de certo, o que fez, garotinho. Tem, que haver o respeito entre as pessoas, e entre os poderes constituidos. Decisão judicial se discute no ambito da justiça,e não, em rádios e jornais e Blogs , tendenciosos, como o que estão a serviço do deputado/prefeito.

Passou da hora da população se manifestar através de coleta de assinaturas, solicitando ao órgão competente, o fim, dessa imunidade parlamentar, tão imoral para nossos tempos.