quinta-feira, 17 de maio de 2012

MPF pede na justiça afastamento do prefeito de São Francisco de Itabapoana



O Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ) moveu uma ação cautelar de improbidade pedindo o afastamento e o bloqueio dos bens do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo, do atual secretário de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues, e do ex-secretário de Saúde Fabiano Córdova. Os três estão sendo investigados por fraudes na aplicação de verbas públicas do Fundo Nacional da Saúde (processo nº 0000898.18.2012.4.02.5103).

De acordo com as investigações da polícia, as fraudes envolviam desvio de recursos da prefeitura de São Francisco de Itabapoana por intermédio da Clínica Fênix, que superfaturava exames laboratoriais de baixa complexidade e era favorecida em licitações para prestação de exames de média e alta complexidade. As fraudes teriam o envolvimento do prefeito, do atual e do ex-secretário de Saúde, e de representantes da Clínica Fênix.

A ação cautelar é assinada pelos procuradores da República Eduardo Santos de Oliveira e Carmen Sant'Anna.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro

3 comentários:

Anônimo disse...

mpf NÃO PODE FAZER ALGUMA COISA EM RELAÇÃO OPERAÇÃO CINQUENTINHA?

Anônimo disse...

Sinto vergonha da justiça de Campos com relação as denuncias que são feitas diariamentes contra a atual administração. O que faz o MPF e o MPE diante de tantas denuncias que amontoam as rodas de papos pela da cidade e estão em todos os Blogs quase que diariamente. Sera que a justiça não consegue enxergar que uma casa popular a R$ 100.000.00 é superfaturada? A MRV, PDG, CONCREART e RODOBENS grandes construtoras nacionais que estão construindo unidades em nossa cidade, e olha que não é casa popular mas para classe media, estas unidades ja com lucro da construtora, do incorporador de corretora e do corretor sai para os clientes pelo mesmos preços das casinhas populares, as vezes os preços ainda são menores. Isso sem falar em NAN, cinquentinha, valão, cepop, linhas de onibus que não são licitadas, auditoria na passagen a 1 real que ninguem sabe o resultado, emprestimos de ambulancia po apenas um ano que equivale a compra das mesmas em difinitivo, a firma dos jardins que levou a cassação do prefeito capixaba, rufolo....Poxa quer mais para começar a enxergar alguma coisa. Sinceramente eu desisto e continuo a sentir vergonha de acreditar que quem deveria nos proteger se junta com nossos algozes apenas para fazer justiça nos municipios vizinhos.Um dia a casa desses ....vão cair, com certeza vão cair, eu tenho fé.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 18:47.Faltou apenas acrescentar ,o não pagamento do FGTS aos optantes de 91 e 97.