O comparecimento do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma Vara Federal Criminal para prestar depoimento sobre o mensalão está sendo discutido em um Mandado de Segurança em tramitação no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo). Lula alega nada saber a respeito, motivo pelo qual rejeita comparecer em juízo. Até o momento, o ex-presidente levou a melhor. Considerando que a convocação dele como testemunha é uma típica jogada midiática, respaldada apenas em notícias de jornais, e que nada acrescentará ao processo, o desembargador Messod Azulay Neto concedeu liminar suspendendo a intimação determinada pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio.
No parecer que entregará nesta sexta-feira (4/5) ao TRF-2, a procuradora regional da República Monica Ré se manifestará contrária ao pedido do ex-presidente. Alega não existir justificativas para ele deixar de atender à intimação judicial.
O curioso é que, sem justificativa jurídica plausível, o Mandado de Segurança tramita em segredo de Justiça. No Tribunal Regional Federal tramitam nada menos do que nove processos relacionados a este caso. Destes nove, seis — duas Exceções de Suspeição criminal, dois Habeas Corpus e dos Mandados de Segurança — tramitam abertamente, sem qualquer segredo. Certamente, por não tratarem de dados sigilosos, como o Mandado de segurança do Lula não trata. As informações são do Portal G1.
2 comentários:
Coitadinho do LULA, não sabia de nada, não participou de nada,e, não autorizou O MENSALÃO. Logo, partindo desse principio, de que Lula é inocente, então fomos nós, pobres motais , que cometemos esses crimes, né !!
Definitivamente tais políticos,são um bando de, covardes,calhordas, amorais, e vivem se escondendo por trás de autoridade pública da justiça, muitas das vezes nomeadas por ele próprio e que por isso devem favor a esses políticos. Inclua-se aí, LULA e a Presidente Dilma, que descaradamente, chama os LADROES do dinheiro público, de MALFEITORES. E ainda assim, mais de 70%, do nosso povo, considera seu governo BOM ou ÓTIMO. Que país é este !!
Sabiam que Paulo Maluf de SP, foi processado nos Estados unidos,e está com prisão decretada naquele país, em razão de ter levado dinheiro de corrupção do Brasil e por tê-lo depositado em bancos dos USA, dinheiro de corrupação oriundo do Brasil ? Porém aqui no Brasil, onde esse ladrão(corrupto) do Maluf, desviou tal importância do povo (dinheiro público) não foi preso e nem sua prisão nunca foi decretada e ainda poderá concorrer a carga eletivo.
Por isso que os políticos brasileiros, estão sempre se envolvendo em corrupção, porque sabem que a impunidade está garantida. Ah e ainda por cima a presidente de república, tem o descaramento de chamá-los de MALFEITORES, bricanderia pessoal. Eta país de imorais.
Postar um comentário