sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hospital Ferreira Machado com superlotação e falta de leitos de UTI



O Hospital Ferreira Machado é o maior do interior do estado. A unidade é referência em casos considerados graves e atende as vítimas de acidentes nas regiões Norte e Noroeste. Toda essa importância se contrasta com a atual situação em que está o Ferreira Machado: Em obras e com vários pacientes aguardando atendimentos pelos corredores. Desde o dia 19 de março de 2012, a recepção do hospital foi transferida para a Rua Rocha Leão e os transtornos aumentaram. Vários pacientes dividem espaço nos corredores da emergência, cujas paredes estão em obras.

Há aproximadamente quatro meses, Jorge Virgílio, passou no hospital um dos momentos que nunca mais serão esquecidos. Ele acompanhava o irmão de 45 anos, que estava com fortes dores no peito. Segundo os médicos, o homem precisava ser internado com urgência em uma UTI, mas eles ficaram aguardando durante quatro dias e nada foi resolvido. Depois de várias tentativas, discussões e frustrações, o irmão de Jorge Virgílio faleceu. Na certidão de óbito constou que a morte foi causada por choque anafilático, o que a família acredita que poderia ter sido evitado, se todos os procedimentos tivessem sido feitos em uma UTI. 

“Foi lamentável tudo o que aconteceu. Estive com meu irmão até os últimos momentos e percebi que se o atendimento fosse feito de outra forma, talvez conseguíssemos salvar a vida dele. É triste saber que não podemos contar com o órgão público na hora em que mais precisamos”, lamenta Jorge Virgílio.

A matéria pode ser lida na íntegra AQUI no Portal Campos Noticia.

5 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHA DE UM GOVERNO GAROTINHO , QUE TRAIU SEUS ELEITORES . GOVERNO DESASTROSO .

Anônimo disse...

Onde está as UTIS, que chegaram , que o governo de Sergio CAbral mandou será que esá no almoxerifado do Ferreira .

Anônimo disse...

Infelizmente não acontece só aqui.

Anônimo disse...

Tem 80 milhões de reais, pra pagar CEPOP, super-faturado. Ainda tem dinheiro a vontade pra trazer escola de samba da cidade do Rio de janeiro, para fazer carnaval de RICOS, contra os POBRES(escolas de samba de Campos).

Já para melhorar a saúde , esse casalzinho da Lapa, nada fazem.

Anônimo disse...

Os equipamentos da UTI foram entregues e não tem lugar para colocar, coloca no CEPOP lá tem lugar de sobra... Governo irresponsável.